Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Vizzent Calçados é nova marca do Grupo Sapataria São Vicente

Entre as novidades apresentadas está a reformulação da loja on-line

 Publicado em  19/04/2013 às 11h42  Indaiatuba  Variedades


Rafael Stefani (Blues Propaganda), a gerente de Marketing da Vizzent, Tatiane Ogawa, Edson Zerbini e Karol Fernando Zerbini (sócios diretores da Vizzent)

Rafael Stefani (Blues Propaganda), a gerente de Marketing da Vizzent, Tatiane Ogawa, Edson Zerbini e Karol Fernando Zerbini (sócios diretores da Vizzent)
Foto: Divulgação

 

No ano em que completa seu cinquentenário, o Grupo Sapataria São Vicente lança sua nova identidade, a Vizzent Calçados, que já pode ser vista nas fachadas e interiores das unidades de Indaiatuba e Piracicaba. A mudança, realizada simultaneamente nas seis lojas, vem de encontro com a proposta da rede, que vem evoluindo junto com o mercado, sem deixar de lado sua proposta, implantada na fundação, que é oferecer qualidade e variedade nos produtos comercializados, atendimento cordial e flexibilidade na forma de pagamento. Tudo isso, agora aliado a uma marca que retrata a evolução do Grupo.

De acordo com o sócio-diretor, Edson Zerbini, o motivo de optar por um novo nome surgiu pela existência de uma Sapataria São Vicente no Rio de Janeiro, a qual é detentora do domínio www.sapatariasaovicente.com.br. A patente da marca estava há anos em andamento no INPI para que fosse decidida qual das duas empresas seria a detentora do nome. Com essa incerteza a Sapataria São Vicente decidiu, por precaução, ter outra marca, caso fosse necessário abrir mão da que utilizava desde 1963.

Por este motivo contrataram uma consultoria e uma pesquisa de mercado. O trabalho foi minucioso e bem planejado. No meio do processo da decisão do novo nome, a patente da marca foi concedida à Sapataria São Vicente de Indaiatuba. No entanto, o novo nome e o processo que o gerou deram segurança à empresa que decidiu investir na nova marca.

 

 

NOVA MARCA Além de um novo nome e uma nova identidade, a marca traz um novo conceito, a facilidade. A proposta da Vizzent Calçados é atuar levando sempre em consideração a facilidade para os colaboradores, clientes e fornecedores. Tudo isso aliado a sua missão, que é remover todos os obstáculos que separam o consumidor do calçado que ele deseja, para fazer seu dia a dia ser mais prático, confortável e bonito.

design da nova marca retrata uma leveza visual, com arestas suaves ao mesmo tempo em que utiliza ângulos bem definidos e marcados, características da solidez da proposta construída pelo Grupo Sapataria São Vicente nesses 50 anos de atuação de mercado. “O duplo ‘Z’ é o elemento central da marca e sua inspiração partiu do ângulo existente entre o calçado e o salto, o que permite a utilização de forma moderna, jovem e dinâmica, traduzindo o dinamismo dos diferenciais da loja”, lembra Rafael Stefani, da agência Blues Propaganda, responsável pelo desenvolvimento da logomarca e de toda a campanha.

Entre as novidades apresentadas pela diretoria do Grupo durante a coletiva de imprensa, realizada na quarta-feira, 17, está a reformulação da loja on-line, que entrou no ar simultaneamente ao lançamento da Vizzent Calçados. “Sabemos da necessidade de nos tornarmos uma empresa multicanal, é uma tendência de mercado. A venda presencial continua sendo nosso carro chefe, mas sabemos da necessidade de estarmos inseridos no comércio on-line”, lembra a gerente de Marketing, Tatiane Ogava. Saiba mais acessando o endereço www.vizzent.com.br.

CAMPANHA A nova marca pode ser conferida já na campanha de Outono/Inverno, que traz as principais tendências da estação, retratadas por uma comunicação com cores vivas, espontaneidade, proximidade e uma mensagem positiva e vibrante que é fruto do dia a dia encontrado nas lojas Vizzent Calçados.

 

 Sobre o Grupo Sapataria São Vicente

Fundado em 1963, no município de Indaiatuba, o Grupo Sapataria São Vicente iniciou suas atividades como oficina de conserto de calçados, nos anos de 1980,  evoluindo para comércio de calçados, em uma pequena loja, com estrutura familiar, e no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, começou a ampliar com a abertura de novas unidades, chegando ao atual grupo, formado pelas operações de varejo Vizzent Calçados e Suzzara Calçados.

Atualmente conta com cinco unidades no município de Indaiatuba e uma em Piracicaba, que agora passam a se chamar Vizzent Calçados, e duas unidades das Lojas Suzzara Calçados, sendo uma em Indaiatuba, e outra no bairro Cambuí, em Campinas, que também integram a rede. Além disso, o grupo conta ainda com o sistema de vendas online, oferecido em uma plataforma totalmente voltada para a internet.

 

Com meio século de história, o Grupo Sapataria São Vicente conquistou solidez e credibilidade ao longo destes 50 anos, oferecendo qualidade, praticidade, conforto e agilidade, tornando-se assim uma empresa de médio porte e que, conta atualmente com uma equipe qualificada, formada por 250 colaboradores. Saiba mais acessando o sitewww.vizzent.com.br.

Galeria de mídia desta notícia

  • Rafael Stefani (Blues Propaganda), a gerente de Marketing da Vizzent, Tatiane Ogawa, Edson Zerbini e Karol Fernando Zerbini (sócios diretores da Vizzent)

    Rafael Stefani (Blues Propaganda), a gerente de Marketing da Vizzent, Tatiane Ogawa, Edson Zerbini e Karol Fernando Zerbini (sócios diretores da Vizzent)
    Foto: Divulgação

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM