Publicado em 20/02/2026 às 11h37 Indaiatuba Cultura e lazer
Banda Tradicional da Villa-Lobos abre Temporada 2026 sob regência de Samuel Nascimento de Lima
Foto: DIVULGAÇÃO/CMVL
Por: Fábio Alexandre
O clima irreverente e contagiante do Carnaval brasileiro toma conta do palco da Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI, no concerto Entre Confetes & Clarinetes, que a Corporação Musical Villa-Lobos apresenta no próximo dia 28 de fevereiro, às 20h, com entrada franca. Com participação especial de Marcelinho Oliveira no cavaquinho e voz, apresentação conta com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
A apresentação propõe uma verdadeira viagem musical pela história do Carnaval e do Samba, reunindo tradição, memória afetiva e arranjos vibrantes para banda no repertório.
Abrindo o programa, Carnaval de Rua, de Hudson Nogueira, traduz em música a energia das festas populares, evocando blocos, desfiles e a alegria espontânea das ruas brasileiras nesta época do ano.
Na sequência, o público é convidado a cantar junto no Medley de Marchinhas Carnavalescas, onde o arranjador Sérgio Rouver reuniu clássicos imortais como: O Teu Cabelo Não Nega, Mamãe Eu Quero, A Jardineira, Cabeleira do Zezé, Sassaricando, Allah-La-Ô e Cidade Maravilhosa, entre outros sucessos que marcaram gerações.
Emblemáticas
O concerto segue com Seleção de Sambas, com arranjo de Luiz Arruda Paes, destacando obras emblemáticas como O Orvalho Vem Caindo, Se Acaso Você Chegasse, Trem das Onze e O Apito do Samba, reafirmando a força poética e rítmica do samba na identidade cultural brasileira.
O repertório ainda traz temas populares que dialogam com o imaginário coletivo e ficaram famosos na voz do cantor Dudu Nobre, como A Grande Família; Correr pelo Certo; Vai Lá, Vai Lá e É Hoje, encerrando com um Medley Especial de Sambas, que promete um final festivo e envolvente.
“Mais do que um concerto, Entre Confetes & Clarinetes é uma celebração da música brasileira, do Carnaval e do encontro entre palco e plateia”, destaca o maestro Samuel Nascimento de Lima, regente da Corporação Musical Villa-Lobos. “Uma noite marcada pela emoção e alegria coletiva, pensada para encantar públicos de todas as idades”.
SERVIÇO
Entre Confetes & Clarinetes Com: Corporação Musical Villa- -Lobos Participação especial: Marcelinho Oliveira (cavaco e voz) Data: 28 de fevereiro Horário: 20h Local: Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 Entrada franca e por ordem de chegada
Galeria de mídia desta notícia
Cultura promove Caminhada Musical no dia 28 de fevereiro em parceria com Sinfônica de Indaiatuba
Academia de Letras lança Concurso de Ilustração para obra
Monte Mor entra de vez no clima do Carnaval com diversas atrações
Funssol abre inscrições para Oficinas Culturais 60+ no dia 20 de fevereiro
Prefeitura realiza o 1º Campeonato de Truco “Gilberto Dalla Vecchia” em Itu
Pontos MIS exibe Garoto Cósmico em duas sessões gratuitas no dia 21 de fevereiro
Leia Mulheres na Biblioteca abre agenda de 2026 com debate sobre o romance
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.