Publicado em 05/05/2026 às 10h58 Campinas Cidades
Foto: Divulgação
Campinas recebe no dia 6 de maio, às 19h, a estreia do longa-metragem Vicente na Cidade Fantasma, na sala Luís Otávio Burnier do Centro de Convivência, com entrada gratuita. Produzido inteiramente na região, o filme propõe uma experiência para todas as idades ao combinar elementos do terror com uma narrativa sensível sobre amizade, passagem do tempo e luto. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Sympla ou retirados gratuitamente no local no dia da sessão, conforme disponibilidade.
Dirigido pelo cineasta Flávio Carnielli, o filme acompanha Vicente, um menino de 11 anos que viaja com os pais durante o feriado de Finados. Em meio a uma jornada atrapalhada, ele acaba sendo esquecido em uma estrada deserta e é ali que sua aventura começa.
Sozinho, Vicente encontra um misterioso portal que o leva a um mundo em preto e branco: a pequena e abandonada cidade de Entremontes. Lá, ele encontra os mortinhos, espíritos que retornam à cidade uma vez por ano no Dia de Finados para reviver memórias e celebrar antigos laços. Ao lado deles, embarca em uma jornada onde aprende sobre o valor da amizade, o tempo que passa e os ciclos da vida.
Inspirado no terror clássico dos anos 1950 e na estética dos antigos filmes da Vera Cruz, o longa equilibra fantasia e emoção em uma narrativa visualmente marcante.
A sessão marca a primeira exibição de um filme na sala após a reinauguração do Centro de Convivência. “Saber que meu filme será o primeiro depois da reinauguração mostra a potência do cinema do nosso interior”, afirma o diretor Flávio Carnielli.
O longa é protagonizado pelos atores mirins Biel Marconato e Rafaela Amendola e conta ainda com nomes de destaque da região no elenco como Wagner Kampynas, Hélcio Henriques, Nando Almeida, Luciane Aranha, Marcos Zuin, Pedro Pauleey e Clóvys Torres.
Na equipe técnica, a direção de fotografia é assinada por Helen Quintans e Gabriel Justo, que também responde pela montagem e pelos efeitos especiais. A maquiagem de efeitos especiais é de Jaqueline Ramirez. A trilha sonora original é de Guga Lourenço e Guilherme Vian e o filme conta ainda com músicas da banda Morcegula e do cantor punk Wander Wildner.
A produção é de Mauro Pereira e Reginaldo Menegazzo.
O filme é uma produção da Hiperplano Produções e Viva o Cinema Independente. O projeto foi realizado a partir de um prêmio de trajetória do ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo) e contou com o apoio de diversas empresas privadas da região.
SERVIÇO
Estreia: Vicente na Cidade Fantasma
Data: 6 de maio
Horário: 19h
Local: Sala Luís Otávio Burnier – Centro de Convivência de Campinas
Entrada: Gratuita
Reservas: Garanta seu ingresso no Sympla
Retirada de ingressos: também disponível no local, no dia do evento, conforme disponibilidade
Maiores informações: https://www.vivaocinemaindependente.com/vicente
Galeria de mídia desta notícia
Junta Militar realiza cerimônia e entrega mais de 600 Certificados de Dispensa de Incorporação
Concurso literário abre espaço para escritores amadores
Jazz infantil vence pela 2a vez maior festival de dança do mundo
Judoca de Indaiatuba conquista título brasileiro Sub-13 e faz história
A importância da figura paterna na vida de crianças e adolescentes
CIESP Indaiatuba promove Encontro de Negócios e networking em Salto
Yanmar anuncia investimento de R$ 280 milhões para nova fábrica
Rock in Heart reúne grandes bandas em noite solidária da Volacc dia 29
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.