Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

VICENTE NA CIDADE FANTASMA ESTREIA EM CAMPINAS COM SESSÃO GRATUITA

Longa produzido na região mistura fantasia e emoção em uma história sobre amizade, tempo e memória

 Publicado em  05/05/2026 às 10h58  Campinas  Cidades


Foto: Divulgação

Campinas recebe no dia 6 de maio, às 19h, a estreia do longa-metragem Vicente na Cidade Fantasma, na sala Luís Otávio Burnier do Centro de Convivência, com entrada gratuita. Produzido inteiramente na região, o filme propõe uma experiência para todas as idades ao combinar elementos do terror com uma narrativa sensível sobre amizade, passagem do tempo e luto. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Sympla ou retirados gratuitamente no local no dia da sessão, conforme disponibilidade.

Dirigido pelo cineasta Flávio Carnielli, o filme acompanha Vicente, um menino de 11 anos que viaja com os pais durante o feriado de Finados. Em meio a uma jornada atrapalhada, ele acaba sendo esquecido em uma estrada deserta e é ali que sua aventura começa.

Sozinho, Vicente encontra um misterioso portal que o leva a um mundo em preto e branco: a pequena e abandonada cidade de Entremontes. Lá, ele encontra os mortinhos, espíritos que retornam à cidade uma vez por ano no Dia de Finados para reviver memórias e celebrar antigos laços. Ao lado deles, embarca em uma jornada onde aprende sobre o valor da amizade, o tempo que passa e os ciclos da vida.

Inspirado no terror clássico dos anos 1950 e na estética dos antigos filmes da Vera Cruz, o longa equilibra fantasia e emoção em uma narrativa visualmente marcante.

A sessão marca a primeira exibição de um filme na sala após a reinauguração do Centro de Convivência. “Saber que meu filme será o primeiro depois da reinauguração mostra a potência do cinema do nosso interior”, afirma o diretor Flávio Carnielli.

O longa é protagonizado pelos atores mirins Biel Marconato e Rafaela Amendola e conta ainda com nomes de destaque da região no elenco como Wagner Kampynas, Hélcio Henriques, Nando Almeida, Luciane Aranha, Marcos Zuin, Pedro Pauleey e Clóvys Torres.

Na equipe técnica, a direção de fotografia é assinada por Helen Quintans e Gabriel Justo, que também responde pela montagem e pelos efeitos especiais. A maquiagem de efeitos especiais é de Jaqueline Ramirez. A trilha sonora original é de Guga Lourenço e Guilherme Vian e o filme conta ainda com músicas da banda Morcegula e do cantor punk Wander Wildner.

A produção é de Mauro Pereira e Reginaldo Menegazzo.

O filme é uma produção da Hiperplano Produções e Viva o Cinema Independente. O projeto foi realizado a partir de um prêmio de trajetória do ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo) e contou com o apoio de diversas empresas privadas da região.

 

SERVIÇO
Estreia: Vicente na Cidade Fantasma
Data: 6 de maio
Horário: 19h
Local: Sala Luís Otávio Burnier – Centro de Convivência de Campinas
Entrada: Gratuita
Reservas: Garanta seu ingresso no Sympla
Retirada de ingressos: também disponível no local, no dia do evento, conforme disponibilidade
Maiores informações: https://www.vivaocinemaindependente.com/vicente

Galeria de mídia desta notícia


  • Foto: Divulgação

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM