Publicado em 06/02/2018 às 14h11 Sorocaba Cultura e lazer
O Carnaval segue a todo vapor em Sorocaba, nesta quarta-feira (7), com inúmeras atrações a serem promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A folia começa logo pela manhã com o Projeto Carnaval na Feira. Enquanto a Escola de Samba Mocidade anima os frequentadores da feira livre do Éden, a Gaviões da Fiel estará na Vila Santana.
A iniciativa vem tendo boa repercussão entre feirantes e consumidores. “As passistas e o ritmo da percussão animam e surpreendem a gente”, comenta a dona de casa Vanilda Picoli, que acompanhou a apresentação da escola Furiosa da Real, domingo (4), na Vila Hortência.
O secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, reforça que a meta do projeto é justamente a de levar a alegria carnavalesca, por pelo menos uma hora, àqueles que frequentam as feiras da cidade. “É animador saber que a população tem dado uma resposta positiva a esta ação”, diz.
Carnateca
Para a Biblioteca Infantil Renato Sêneca de Sá Fleury – rua da Penha, 673, Centro – está marcada a Carnateca, das 19h às 22h. O evento, aberto ao público, tem como objetivo preparar um baile de Carnaval com diversidade de ritmos e valorização das letras e melodias.
Realizado pela cantora Fátima Silveira, acompanhada pelos músicos Gegê (baixo), Ivins (bateria) e Luiz Cavalo (teclado), a Carnateca terá apresentação de canções como “Ó Abre Alas” (Chiquinha Gonzaga); “Pastorinhas” (Noel Rosa) e ainda de marchas-rancho, sambas-enredos e frevo. “Durante a apresentação, algumas curiosidades musicais sobre o Carnaval serão destacadas pelo grupo mostrando a riqueza desta data dentro de nossa identidade cultural”, acrescenta Werinton Kermes. Mais informações: (15) 3231-5723.
E tem muito mais
Ainda nesta quarta-feira (7), o CEU das Artes do Parque das Laranjeiras sedia uma oficina de confecção de máscaras e colares. A atividade, de graça, é voltada às pessoas de todas as idades e será promovida das 14h às 17h.
Já das 17h às 18h, é a vez do Terminal Santo Antônio receber a banda que vai tocar inúmeras marchinhas para animar os usuários do sistema público de transporte. Dançarinas, bonecões e palhaços em pernas de pau também estão confirmados.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
Oficinas culturais no Polo Estação de Itaici oferecem atividades gratuitas para todas as idades
Indaiatuba recebe formação em aprendizagem criativa para educadores
Encontro de Corais reúne nove grupos de seis cidades no CIAEI
Iguatemi Campinas recebe Cortella e Clóvis de Barros Filho para bate-papo e lançamento de livro
Temporada de festas juninas começa com programação intensa
Leia Mulheres traz debate sobre o livro “Piscinas Russas”
Palhaço Tubinho traz circo-teatro com dramas e comédias
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.