Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Systeg é referência para soluções completas em portas automáticas

Empresa reúne diversas opções para setores comerciais, industriais e residenciais

 Publicado em  27/03/2026 às 10h36  Indaiatuba  Especiais


Marcelo Cordeiro Silveira tem décadas de expertise no segmento

Marcelo Cordeiro Silveira tem décadas de expertise no segmento
Foto: LUCAS CARDOSO

Por: Fábio Alexandre 

A Systeg Solutions oferece uma ampla gama de soluções em portas automáticas para setores comerciais, industriais e residenciais, com vasta experiência e compromisso com qualidade e excelência. 
Em entrevista ao podcast Gente de Expressão, Marcelo Silveira, diretor da empresa, deu detalhes da sua história e dos avanços tecnológicos do setor. “A Systeg está no mercado há 23 anos, 18 deles trabalhando com soluções em portas automáticas”, lembra. “A empresa surgiu com meu irmão, inicialmente realizando instalações e outros serviços. Posteriormente, passamos a atuar também com a venda e instalação de portas automáticas”. O nascimento da Systeg está conectado às demandas do setor. “Em meus 20 anos de experiência em três multinacionais do segmento, eu tinha a necessidade de contratar terceiros para a instalação e também manutenção das portas automáticas”, recorda o empresário. “Assim, resolvemos oferecer a solução completa para os clientes”. 
A Systeg conta ainda com portas de aço de rolar. “Sempre trabalhei com portas sociais de vidro e minha maior expertise vem daqui, mas observei que havia uma demanda”, analisa. “Foi então que passamos a oferecer soluções para portas de aço de rolar, com produtos personalizados e diversas opções para maior segurança”.
 Assim nascia o principal diferencial da empresa. “Ofertamos as duas soluções, com portas automáticas sociais de vidro e portas automáticas de aço. Contamos com serralheria e pintura eletrostática própria, tendo assim maior agilidade e melhor controle de qualidade”, ressalta Marcelo. 
“Tudo isso nos permite levar toda a solução pré-montada às obras, focando na instalação dos produtos. Controlar todo o processo nos permite não depender de terceiros e dinamizar questões de logística e de tempo”, disse.

TECNOLOGIA 
As portas automáticas e de aço são mais do que visualmente interessantes. “As portas de aço são soluções para dar segurança ao estabelecimento e as portas de vidro trazem diversos benefícios”, conta. “A automação permite diminuir a sujidade de fora para dentro e também o ruído nos estabelecimentos, além de reduzir o consumo e manutenções com ar-condicionado”. 
As tecnologias de acesso também evoluíram. “Contamos com diversos tipos de acionamento. Em uma porta de vidro é possível instalar não somente um sensor, mas um controle de acesso com biometria ou reconhecimento facial”, destaca Marcelo. “É possível a abertura por meio de controle remoto ou mesmo através de aplicativo, de qualquer lugar em que estiver, com apoio de uma câmera”. 
Visite a Systeg Solutions na Rua Vereador Anthero Joaquim Santiago, 901, no Europark, ligue para (19) 3199-2439 ou acesse o Instagram @systeg_solutions. 

Galeria de mídia desta notícia

  • Marcelo Cordeiro Silveira tem décadas de expertise no segmento

    Marcelo Cordeiro Silveira tem décadas de expertise no segmento
    Foto: LUCAS CARDOSO

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM