Publicado em 01/08/2017 às 17h00 Sumaré Esportes
O atleta sumareense de parabadminton Luiz Henrique Moreira dos Santos conquistou duas medalhas – uma prata e uma bronze – na II Etapa Nacional de Parabadminton. A competição foi realizada entre os dias 7 e 9 de julho na cidade de Teresina (PI) e, em novembro, o jovem disputará o Mundial de Parabadminton, na Coreia do Sul. Nesta terça-feira, dia 1º, o atleta foi recebido pelo vice-prefeito de Sumaré, Henrique Stein, e pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciascio Neto.
Luiz Henrique sofreu seis AVCs (Acidente Vascular Cerebral), sendo o primeiro aos 10 anos de idade. A enfermidade ocasionou paralisia parcial em seu corpo, impossibilitando, inclusive, a sua locomoção. Aos 22 anos de idade, completados em 2010, o jovem morador do Jardim Picerno, em Sumaré, foi apresentado ao badminton. O esporte, além de auxiliá-lo na recuperação motora, colocou-o como um dos melhores paratletas da modalidade no país.
Luiz Henrique está classificado agora para o Mundial de Parabadminton, que acontecerá na Coreia do Sul no mês de novembro. Para isso, o atleta precisa de apoio de empresas ou qualquer pessoa interessada em contribuir. Quem tiver interesse, pode entrar em contato com a Secretaria Cultura, Esporte e Lazer de Sumaré, pelo telefone (19) 3828-5446, ou ainda diretamente com a família pelo e-mail[email protected] (contato da irmã de Luiz).
“Ele é um dos principais jogadores de parabadminton no Brasil e seu esforço também vem rendendo importantes resultados no exterior. Parabéns ao atleta pela dedicação, empenho, pelas conquistas, por levar o nome de Sumaré e, principalmente, por ser um exemplo de superação aos nossos jovens”, disse o prefeito Luiz Dalben.
Além do parabadminton, Luiz Henrique também participa de competições regionais no atletismo PCD e na natação PCD, com grandes conquistas nos Jogos Regionais deste ano.
Galeria de mídia desta notícia
Primavera SAF confirma Rafael Marques como técnico para disputa do Paulistão
Poli Run estreia unindo esporte, comunidade e solidariedade
Indaiatubano é eleito melhor jogador do mês na Suíça
Primavera SAF é homenageado em sessão solene da Prefeitura de Indaiatuba
A história de superação da atleta Júlia Caroline através do Muay Thai
Indaiatuba realiza seletivas de basquete para formação das equipes de 2026
Duda Stocco, de apenas 7 anos, se destaca no judô e acumula resultados impressionantes
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.