Publicado em 23/04/2012 às 16h38 Sumaré Cultura e lazer
A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, terá nas terças e quintas-feiras, das 17 às 20 horas, no Ponto de Cultura Centro Cultural do Matão (CCM), projeto voltado à dança de salão com o título sugestivo de "Quer Dançar Comigo?” O curso (gratuito) é para iniciantes e serão praticados os ritmos: sertanejo, regionais, forró, lambada, caribenhos, bolero, rock (soltinho), entre outros. Para Luciano Cunha, instrutor de dança do Projeto e coordenador do CCM, “Nunca é tarde para aprender a dançar uma boa música e,ela pode ser sertaneja ou um samba de gafieira, dançando com um par, ou sozinho, em ritmo acelerado ou lento, o importante e movimentar se! É o melhor exercício do mundo!”, destacou
Cada vez mais as pessoas estão se conscientizando que dançar faz muito bem, principalmente as danças de salão. Dançar a dois proporciona uma sensação maravilhosa que repercute, não só na sociabilização e comunicação daqueles que dançam, também na saúde mental e física, tanto quanto qualquer outra atividade corporal, O forró, por exemplo, permite o gasto de até 470 kcal por hora. Com muita sensualidade, estilo e molejo, a dança é uma das mais fáceis de aprender e mexe o corpo todo, acentuadamente os quadris e as pernas.
Já no soltinho, o gasto calórico chega a 550 kcal por hora. Os passos rápidos, característicos do estilo, movimentam coxas, panturrilhas e braços. Além do trabalho físico, o coordenador do CCM garante outros adendos. “Há o impacto psicológico em alunos e alunas, nas mulheres é notório o aumento da auto-estima, nos homens mesmos os ditos mais ‘brutos’, que chegam aqui parecendo não saber lidar com as mulheres ganham leveza e gentileza, não há restrição de idade para a prática da dança de salão. A dança é para todos, da criança ao idoso”, finaliza Cunha.
O Centro Cultural Do Matão fica na Avenida Emílio Bosco, 1604, Jardim Santa Clara, Matão. Mais informações: 3838-1370.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
Presidente da Academia de Letras de Indaiatuba (ALI) participa de lançamento da XI Coletânea da Academia
Cultura lança o Cine Natal Solidário com D.P.A. 4 - O Fantástico Reino de Ondion
Expresso Aventuras de Natal e show “Viola Mágica” garantem um fim de semana especial no Polo Shopping
Teatro, Emoção e Autoconhecimento: Nelson Polinário conta como a arte transformou sua vida
Aléxia vence Festival de Rock que tem feito inédito de banda local
Prefeitura abre programação de Natal com acendimento da decoração
Festival de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta sexta-feira (14/11)
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.