Publicado em 12/08/2017 às 07h35 Sumaré Cidades
A Prefeitura de Sumaré, por meio das secretarias municipais de Habitação e de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, realiza neste sábado, 12 de agosto, a partir das 8 horas, o levantamento cadastral da ocupação denominada “Chácara Três Pontes”. O objetivo é dar sequência ao mapeamento de todas as ocupações irregulares do município a fim promover o processo de regularização fundiária e oferecer condições adequadas de infraestrutura e qualidade de vida aos moradores destas áreas.
Cerca de 50 colaboradores, entre servidores municipais e voluntários, estarão envolvidos nessa ação. Eles farão visitas casa a casa entrevistando os moradores e levantando informações referentes ao perfil das famílias: documentação, tempo de residência, composição e renda familiar, entre outras.
A Chácara Três Pontes é uma ocupação que teve origem há mais de 30 anos. Está localizada numa APP (Área de Proteção Permanente) na região do Horto Florestal de Sumaré. A infraestrutura é precária e a área é sujeita a enchentes.
“O levantamento cadastral das áreas de ocupação é uma das iniciativas do Programa ‘Cidade Renovada’, promovido pela atual Administração Municipal. Essa busca ativa vai identificar os serviços existentes e a necessidade de criar novas ações para que a população possa acessar os seus direitos, incluindo o acesso à moradia”, explicou o secretário de Habitação e também de Desenvolvimento Social, José Edson Cosme de Oliveira.
O Cidade Renovada é uma iniciativa inédita no município e segue o que preconiza programa do Governo Federal, acompanhando as famílias com déficit habitacional e que se encontram em situação de pobreza.
“Nosso plano de trabalho está voltado à redução dos impactos junto às famílias e a garantia da melhoria na qualidade de vida dos cidadãos sumareenses que habitam nas ocupações. Essa primeira etapa, que vai traçar o perfil dos moradores, vai nos fornecer dados fundamentais que darão condições de desenvolver ou potencializar as ações que beneficiem a comunidade”, completou o prefeito Luiz Dalben.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
Prefeito empossa novos membros do COMESP para o biênio 2026/2027
Lacre Solidário fortalece Banco de Empréstimos de Cadeiras de Rodas do Gaadin
Indaiatuba tem mais de 100 jovens incorporados no Exército Brasileiro
Prefeito acompanha primeiro mutirão de 2026 do Projeto de Reordenamento de Cabos da CPFL
Prefeitura de Indaiatuba lança Campanha do Imposto de Renda Solidário 2026
Prefeitura instala semáforo de pedestre na Alameda Coronel Antônio Estanislau do Amaral
Prefeitura e Câmara firmam termo de cooperação para TVs públicas
Funssol amplia arrecadação após sucesso do Drive Solidário para vítimas de Ubá (MG)
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.