Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Sumaré realiza encerramento dos Jogos dos Idosos 2014

O encerramento do JAIAIS ocorreu no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade)

 Publicado em  24/02/2014 às 09h03  Sumaré  Variedades


Com muita alegria e sorrisos estampados nos rostos, os atletas dos JAIAS (Jogos Adaptados Idoso Ativo de Sumaré) 2014 participaram da festa de encerramento os jogos, que reuniram cerca de 200 competidores durante a semana. Durante a tarde desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, além da final da modalidade “dança de salão”, todos os melhores colocados em cada esporte receberam medalhas como premiação.

O encerramento do JAIAIS ocorreu no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) e contou com a participação da prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, da secretária de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Maria José de Araújo, dos vereadores Cícero Ceará e Dito Lustosa, além de toda a equipe do Programa da Melhor Idade, representada pela coordenadora Jane Prosillo.

“Fiz questão estar aqui na festa de encerramento. Quero parabenizá-los principalmente pelo exemplo de vida que vocês nos dão. Sumaré está investindo nas pessoas da terceira idade e vamos buscar recursos para melhorar o espaço e diversificar as atividades”, enfatizou a prefeita Cristina Carrara. Ela ainda lembrou que os vencedores dos Jogos Municipais serão convidados a participar dos JORI (Jogos Regionais do Idoso), que serão realizados em Mogi Guaçu este ano. “Sumaré vai se sair muito bem em Mogi, porque vocês todos têm muita dedicação e garra para participar”, finalizou.

 

DANÇA

Ainda nesta sexta-feira, antes da entrega das medalhas, 4 duplas participaram da competição de “dança de salão”, vencida pelo casal Antônio Brandino e Helena Rodrigues. Ele, inclusive, também foi medalhista na “caminhada” e “dama”. “Somos participantes do grupo da Melho Idade do Salerno e, normalmente, já pratico esportes. Então, estava esperando pelo menos ficar em terceiro lugar”, brincou Antônio, orgulhoso e ostentando três medalhas no peito.

Os JAIAS contaram com cerca de 200 participantes, que se inscreveram em modalidades como atletismo (corrida e caminhada), vôlei adaptado, truco, natação, dominó, dança de salão, buraco e bocha. O atletismo, nas modalidades corrida e caminhada, recebeu o maior número de atletas: 77 competidores. Todos os atletas foram divididos em categorias que variam com a idade e o sexo do competidor. Além disso, os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria, em cada modalidade, receberam, nesta sexta-feira, medalhas como premiação.

Galeria de mídia desta notícia

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM