Publicado em 22/03/2016 às 11h09 Sumaré Cidades
Com foco na constante melhoria dos atendimentos oferecidos no “É Pra Já” da Prefeitura de Sumaré, a partir desta segunda-feira (dia 21 de março), os cidadãos sumareenses têm à disposição mais um canal aberto para sugestões, elogios e reclamações. Lançada pela Superintendência de Trabalho e Emprego da Prefeitura de Sumaré, órgão vinculado à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, a campanha “Sinal Verde para sua Sugestão” já está valendo nos cinco departamentos do “É Pra Já”.
O “É Pra Já” foi criado pela prefeita Cristina Carrara no início de 2014 com o objetivo de unificar e melhorar o atendimento aos trabalhadores, autônomos, micro e pequenos empresários da cidade, e reúne, num único prédio público, os serviços gratuitos do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Microempreendedor Individual (MEI), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), posto local do Sebrae SP e do Banco do Povo Paulista (BBP).
“Eu acho a ideia muito boa, ajuda muito no atendimento”, disse Igor de Oliveira Giovani, de 18 anos, em busca do primeiro emprego no PAT da Prefeitura de Sumaré. Adriane Aparecida Lubanchek, 40 anos, também considera a iniciativa bastante interessante, servindo para “a pessoa fazer sua reclamação, mas também falar sobre o atendimento porque, quando é bem atendido, também tem que apontar os benefícios, ajuda muito”.
O superintendente de Trabalho e Emprego de Sumaré, Fábio Guerra, explicou que, em cada repartição, uma caixa acrílica verde poderá ser encontrada pelo público do “É Pra Já”, juntamente com o formulário para preenchimento de suas considerações pessoais a respeito dos serviços prestados no local.
“Nosso objetivo é aproximar ainda mais o serviço municipal do cidadão sumareense, identificando nossos pontos fortes e o que podemos melhorar. A população poderá ainda optar pela forma que deseja receber o retorno do nosso departamento, por e-mail ou por telefone, a fim de esclarecer suas dúvidas ou ainda conversar melhor com o gestor sobre o assunto”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sumaré, Gustavo Tomazin.
O “É Pra Já” da Prefeitura de Sumaré é o serviço municipal de apoio ao trabalhador e ao pequeno empreendedor sumareense, criado pela prefeita Cristina Carrara em 2014 nos moldes do “Poupatempo” paulista. Ao longo de todo o ano de 2015, os cinco serviços oferecidos no É Pra Já somaram cerca de 45 mil atendimentos. O endereço do serviço municipal é Praça das Bandeiras, nº 650, Região Central de Sumaré. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
Galeria de mídia desta notícia
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.