Publicado em 15/07/2015 às 18h03 Sumaré Cultura e lazer
Entre agosto e setembro, Sumaré vai receber a oficina gratuita “O Olhar Fotográfico”, oferecida por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sumaré e a Oficina Cultural Carlos Gomes.
As inscrições já começaram e seguem até o dia 30 de julho. Já as aulas, que serão ministradas pela coordenadora do curso, Iara Rolim, no Centro Cultural da Subestação, começam no dia 1º de agosto.
Para realizar a inscrição, é necessário apenas que os interessados possuam uma câmera digital simples com recurso manual do diafragma e obturador. Os alunos também precisam ter, no mínimo, 14 anos.
Como há poucas vagas, quem tiver interesse deve realizar a inscrição o quanto antes, já que somente os primeiros 20 inscritos poderão participar do curso.
As inscrições e as aulas serão realizadas no Centro Cultural da Subestação, que fica na Rua Jorge Chebabi, s/nº, no Centro de Sumaré. A oficina será ministrada aos sábados, das 14h às 18 horas, a partir de 1º de agosto até o dia 26 de setembro. Apenas nos dias 22 de agosto, 5 e 19 de setembro não haverá aulas.
Oficina
A oficina gratuita “O Olhar Fotográfico” vai apresentar os principais conceitos teóricos e práticos no que diz respeito ao funcionamento da câmera fotográfica, proporcionando condições técnicas para que o aluno tenha maior domínio sobre o equipamento.
Também visa estimular a prática da fotografia de forma mais consciente em relação à sua complexidade, ampliando a compreensão sobre os componentes da produção da imagem, além de propiciar o desenvolvimento do olhar fotográfico.
As aulas serão ministradas por Iara Rolim, que é formada em Antropologia pela Unicamp, onde começou a fotografar. Nesta mesma instituição, fez mestrado sobre o fotógrafo francês Pierre Verger. Concluiu doutorado em Sociologia na USP, com estágio em Paris, na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), tendo desenvolvido uma pesquisa sobre o início da carreira de Pierre Verger na França e a sua relação com a vanguarda artística dos anos 30.
Ele possui experiência no ensino de Antropologia, Fotografia e História da Arte.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
Clássicos do cinema celebram aniversário e retornam ao Topázio
Cultura apresenta Halloween Concerto Especial dia 31 de outubro no Casarão
Grupo de Choro Vem Vindo apresenta Clássicos e Tributo a Nabor, no Casarão Pau Preto
Polo Shopping recebe festival Samba Premium com Turma do Pagode e Pixote
31º Festival de Artes de Itu começa no próximo dia 30
Festival de Dança 2025 da Secretaria de Cultura encanta o público com o espetáculo "O Ogro"
Sinfônica de Indaiatuba promove Encontros Internacionais neste sábado (25/10) no Ciaie
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.