Publicado em 23/05/2016 às 17h38 Sumaré Educação
Nesta terça-feira, dia 24, às 15 horas, a Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação, vai entregar certificados de conclusão de cursos oferecidos gratuitamente em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Os alunos são moradores do condomínio Residencial Emílio Bosco, entregue em 2013 e viabilizado pela Prefeitura e pelo Programa “Minha Casa, Minha
Vida”.
No total, 50 alunos vão receber os certificados de conclusão dos cursos de Administração de Operações Logísticas (10 alunos), Atendimento ao cliente (12 alunos), Criação e técnicas de montagem de bijuterias (9 alunos), Recepção e atendimento telefônico nas empresas (12 alunos), Oficina de Dança - Hip hop (7 alunos).
Os cinco cursos fazem parte de um “pacote” de capacitações, a maioria profissionalizante, oferecidas pela Prefeitura em parceria com o Senac. A ordem de serviço para que fossem iniciadas as aulas foi assinada pela prefeita Cristina Carrara em fevereiro deste ano.
No total, são 16 cursos, com 350 vagas, sendo que 200 são voltadas para adultos e 150 para crianças e adolescentes.
Segundo a Secretaria Municipal de Habitação, estas atividades estão previstas nas regras do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e fazem parte do acompanhamento pós-mudanças, que vem sendo feito pela pasta em todos os condomínios entregues pela Prefeitura.
Condomínio
O Residencial Emílio Bosco, localizado na Região do Matão, possui 560 apartamentos e foi entregue pela Prefeitura de Sumaré e pelo governo federal em 2013. O condomínio recebeu famílias de diversas ocupações localizadas em bairros como jardins Basilicata, Vitória, Conceição e Alvorada e Parque Franceschini.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
Meta Inspira, o Luau do Terceirão, foi pura emoção, alegria e acolhimento
Fiec abre Processo Seletivo para professores do Programa Educação Profissional Paulista (EPP)
Fiec abre concurso público para professor de ensino técnico em Enfermagem
Indaiatuba recebe palestra gratuita com Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor de Barretos
Cartilha inédita orienta como identificar e denunciar violência contra pessoas com deficiência
COMO AS PESSOAS SE TORNAM RACISTAS
INCLUSÃO TOTAL NAS ESCOLAS, ESTAMOS OU NÃO NO CAMINHO CERTO?
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.