Publicado em 05/11/2024 às 14h35 Indaiatuba Serviços
Foto: Divulgação
A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês de outubro referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.
Site
No último mês foram computadas 398.920 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi o Portal da Criança com 118.755 acessos, seguida da aba de Carnê de IPTU com 80.914 pesquisas e pela área de engenharia com 47.133 visitas.
As três matérias com maior repercussão foram: “Educação está com inscrição aberta para contratar fiscais na aplicação da Avaliação do Sistema Municipal” acessada por 5.817 pessoas, “Secretaria da Cultura realiza a 3ª edição do Dia de Brincar no dia 12 de outubro " que obteve 1.772 cliques e “Fiec abre as inscrições do Vestibulinho para nove cursos técnicos” pesquisada por mil pessoas.
O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de outubro com 108.473 seguidores e o total de 91 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 400 vezes e contaram com 1.499 curtidas. Além disso, 331comentários foram respondidos.
No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou outubro com 111.695 seguidores. O feed geral realizou 78 publicações estabelecendo 18.335 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 138.102 contas únicas nos últimos 30 dias. Durante o mês, também foram postados 209 stories e 13 Reels.
Em maio mais de 22 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google. Foram registradas 827 pessoas que acessaram o site pelo Google e 1.015 solicitações de rotas.
Rádio SET
A Rádio SET é um meio de comunicação que foi criado com o objetivo de levar até a população todas as informações oficiais da Prefeitura, fundações e autarquias municipais. E está sendo remodelada.
A transmissão é diária em seis pontos de áudios espalhados pela cidade: nas praças Dom Pedro II, Prudente de Moraes, Rui Barbosa e Praça do Cato, no Ponto Cidadão, Boulevard da Cecap e no Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”. Além disso, as pessoas podem ter acesso ao conteúdo por meio do link disponível no site oficial da Prefeitura.
WEB TV SET
Foi implantada no dia 22 de novembro de 2023 o Sistema SET de comunicação que conta com a WEB TV SET, embrião da TV SET Digital em canal concedido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), por meio da portaria nº 6.557 de 30 de agosto de 2022. A previsão é que o canal digital vá neste ano com uma programação Educativa Cultural, de imediato, a WEB TV entreou com o Indaiatuba Podcast.
O Indaiatuba Podcast teve seu primeiro programa exibido no dia 29 de novembro de 2023 pelo Youtube. São disponibilizados novos episódios todas as quartas-feiras às 19h30, com duração de 40 minutos. A proposta é apresentar entrevistados, que possuem uma relação com a cidade e a região de forma descontraída para levar a melhor informação ao público.
Central de atendimento
A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em maio 976 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 159 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 108; Facebook 15; o chat do site da Prefeitura obteve 117 mensagens; E-SIC contou com 10; canal da Rádio Audiência obteve questionamentos; no WhatsApp, 447 solicitações; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web, Minha Indaiatuba foram 48; demanda por e-mail foram 13 e 59 denúncias anônimas.
Central de libras
No último mês 33 chamadas foram recebidas por meio da Central de Libras. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.
Segurança Acessível
Tem como o objetivo de melhorar a comunicação da comunidade surda de Indaiatuba com o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda, criando um meio de comunicação direto com essa população através do aplicativo de mensagens (Whatsapp). Para isso, foi disponibilizado o número (19) 9 9783-2927.
Censo para Comunidade Surda
Possui o objetivo de traçar políticas públicas para conhecer melhor a comunidade e garantir a acessibilidade e inclusão e é destinado para a comunidade surda, considerando os diferentes níveis e graus de perda auditiva.
Galeria de mídia desta notícia
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.