Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Semana da Capoeira segue com atividades e encerra no sábado em Indaiatuba

Programação gratuita reúne oficinas, rodas e batizado de capoeira até o dia 8 de agosto.

 Publicado em  06/08/2026 às 05h28  Indaiatuba  Esportes


Foto: divulgação

A programação da Semana da Capoeira continua nesta quinta-feira (6) em Indaiatuba com atividades voltadas às crianças e segue até sábado (8), quando acontece o encerramento da programação com o tradicional 39º Batizado e Troca de Cordões. A iniciativa promove a valorização da cultura afro-brasileira por meio de aulas, rodas de capoeira e apresentações culturais em diferentes espaços do município.

Nesta quinta-feira (6), as atividades serão realizadas na Escola Laura Fahl, com aulões de capoeira às 9h e às 14h para os estudantes. Já na sexta-feira (7), o Centro Esportivo, na quadra de peteca, recebe um aulão seguido de roda de capoeira, das 19h30 às 21h, reunindo praticantes e público interessado na modalidade.

O encerramento será no sábado (8), das 8h às 18h, no Centro Esportivo do Trabalhador. A programação começa às 9h com uma atividade de Capoterapia voltada ao público com 50 anos ou mais. Às 13h30 será realizada uma roda de capoeira, seguida pelo 39º Batizado e Troca de Cordões das crianças da Casa da Providência.

Durante a cerimônia, os alunos do projeto social receberão sua primeira graduação ou avançarão para novos cordões, marcando uma etapa importante na trajetória dentro da capoeira.

O evento contará com a presença de mestres, contramestres e professores de capoeira de diversas cidades, entre elas Indaiatuba, Monte Mor, Capivari, Araras, São Carlos, Sumaré, Hortolândia, Sorocaba, Jundiaí, Amparo, Campinas, São Roque, Araçoiaba da Serra, São Paulo e Santa Bárbara d'Oeste.

Além das graduações, o público poderá acompanhar apresentações culturais tradicionais, como Maculelê, Samba de Roda e Puxada de Rede. O encerramento está previsto para as 17h.

Realizada ao longo da semana em escolas, instituições de ensino superior e espaços esportivos, a Semana da Capoeira tem como objetivo incentivar a prática da modalidade, preservar sua história e fortalecer a capoeira como expressão cultural, esportiva e educativa, reunindo participantes de diferentes idades em atividades gratuitas.

Galeria de mídia desta notícia


  • Foto: divulgação

Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!


Revista Digital

Jornal Digital

Mídias Sociais

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM