Há tempos as empresas descobriram as redes sociais como uma maneira rápida, barata e eficaz de divulgar os negócios e interagir diretamente com seu público alvo. Mesmo com a mudança nos padrões da comunicação online corporativa – plataformas como Facebook, Twitter e Instagram passaram a comercializar o espaço para business -, os empreendedores não abriram mão e consolidaram a comunicação online, já que os valores cobrados são extremamente inferiores à publicidade tradicional.
Seguindo o mesmo modelo, a Digii, consultoria especializada em Marketing Digital, formatou um curso de planejamento digital, com um preço bem abaixo do mercado. O objetivo, segundo Emília Barreto, responsável pelo programa, é popularizar a informação e capacitar o profissional de formas prática e objetiva. “Nossa ideia foi compactar o conteúdo e oferecer a possibilidade aos alunos de vivenciarem as etapas do planejamento digital, ensinar sobre o uso de cada plataforma para promover um negócio ou simplesmente aprimorar o conhecimento de quem já atua na área, a um preço justo. Eles terão acesso às principais ferramentas e plataformas de Marketing Digital e serão capazes de montar um planejamento eficiente, além de aprenderem, na prática, como executar o seu próprio plano e avaliar os resultados obtidos”.
O programa inclui: definições básicas, estrutura do planejamento digital; objetivos; público-alvo; personas: entendendo seu público; posicionamento: definindo o tom da campanha; estratégia: seleção de veículos, conteúdo orgânico vs. pago, formatos, frequência, linguagem, adequação, tecnologias, experiências; exercício prático: montando seu planejamento; métricas e KPI’s; relatórios: entregando resultados e revisão
As aulas serão realizadas entre os dias 7 e 21 de junho, às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h, na Unicesumar, em Campinas. As inscrições podem ser feitas pelo site
www.sympla.com.br pelo valor de R$299,00.
Emília Barreto
Emília Barreto é publicitária, com MBA em Gestão Empreendedora de Negócios e especializações em Gestão de Projetos e Marketing de Luxo. Palestrante e consultora na área de Marketing Digital, atuou por mais de 10 anos em empresas de grande porte como Bosch, CPFL, IBM e Lenovo, além de agências on e offline. Em 2013 e 2014 foi selecionada para uma vaga em Londres, onde era responsável pela gestão global de Marketing Digital para mais de 40 países e recebeu três prêmios por sua atuação. Lá, também trabalhou para uma rede social por dois anos, onde teve a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre o uso de plataformas online. De volta ao Brasil, palestrou na edição 2015 da Social Media Week, o maior evento de mídias sociais do mundo e agora apresenta sua experiência nesta palestra, além de ministrar cursos na área de Marketing Digital através de sua consultoria, a Digii Marketing Digital.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.