15 de Jun de 2021
Central de Relacionamento

Sabesp moderniza relacionamento com cliente e unifica atendimento do 0800

Companhia terá Central Telefônica com um único número válido para todos os municípios operados no Estado

 Publicado em  04/06/2021 às 21h23  Estado SP  Serviços


Unificação no atendimento telefônico visa garantir a excelência no serviço aos clientes da Sabesp

Unificação no atendimento telefônico visa garantir a excelência no serviço aos clientes da Sabesp
Foto: Governo SP

Da redação
redacao@maisexpressao.com.br

A Sabesp unificou o atendimento telefônico comercial pelo 0800 em todo o Estado, e desde segunda-feira (31), clientes dos municípios onde a Companhia opera deverão solicitar serviços e informações pelo 0800 055 0195, independentemente de estarem na Região Metropolitana de São Paulo, no interior ou no litoral.

A medida visa tornar o atendimento mais prático e faz parte de um projeto de modernização do relacionamento com o cliente, facilitando a solução de pedidos.

A adoção do 0800 único terá impacto positivo para o cliente ao unificar também as fontes de informações e o padrão de atendimento. A medida ainda vai permitir a inclusão de mais serviços no autoatendimento que o cliente pode fazer pela URA – unidade de resposta audível –, dando agilidade na solução dos pedidos do cliente, além de reduzir custos operacionais.

O atendimento telefônico único também ganhará rapidez ao modernizar o sistema, evitando transferências desnecessárias e reduzindo o volume de rechamada. O modelo permitirá, por exemplo, o roteamento inteligente das ligações para direcionar os contatos recebidos aos agentes mais aptos para dar solução a uma determinada questão. O objetivo é garantir a excelência no serviço aos clientes da Sabesp.

O atendimento às pessoas com deficiência auditiva e de fala também está sendo unificado no telefone 0800 016 0195, que funciona no mesmo horário da Central Telefônica: o atendimento a serviços comerciais ocorre de segunda a sexta-feira das 7h às 21h e aos sábados das 7h às16h. Permanecem sem alteração o atendimento a serviços emergenciais 24h por dia, nos sete dias da semana, pelo 195 e da Ouvidoria Sabesp pelo 0800 055 0565 entre 8h e 18h de segunda a sexta-feira.

Galeria de mídia

  • Unificação no atendimento telefônico visa garantir a excelência no serviço aos clientes da Sabesp

    Unificação no atendimento telefônico visa garantir a excelência no serviço aos clientes da Sabesp
    Foto: Governo SP



Comentários

*Leia o regulamento antes de comentar

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

13 MAR 2021, Clube 9 - Indaiatuba

COMPARTILHE