Publicado em 15/09/2015 às 09h56 Sumaré Cultura e lazer
A primeira edição do Projeto “Sábado de Artesanato e Arte”, realizado pela Prefeitura de Sumaré na Praça Central Manoel de Vasconcellos com o objetivo de promover e valorizar os trabalhos realizados pelos artesãos da cidade, foi um sucesso.
Das 9 às 15 horas deste sábado, dia 13 de setembro, cerca de 300 pessoas visitaram as barracas de exposição dos 15 artesãos expositores, incluindo participantes da feira do Vila Flora e outros cadastrados pela Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) de Sumaré.
“Foi um ótimo começo e posso dizer, em nome da prefeita Cristina Carrara, que a Prefeitura e os artesãos da cidade estão bastante felizes com o resultado. Temos certeza de que as próximas edições serão ainda melhores. O importante é que os artesãos estão animados”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Tomazin, agradecendo toda a equipe de voluntários que esteve presente na organização da primeira edição do evento.
A “feira” acontece agora todo segundo sábado de cada mês. A próxima edição será especial, no dia 10 de outubro, com a homenagem ao Dia das Crianças.
Serão disponibilizadas, pela Prefeitura de Sumaré, várias atividades infantis, como algodão doce, pipoca, pintura de rosto, bexigas, brincadeiras, entre outras atrações para o entretenimento infantil.
Sempre realizado na Praça Central Manoel de Vasconcellos, no segundo sábado de cada mês, das 9 às 15 horas, o “Sábado de Artesanato e Arte” traz como exposição peças feitas em técnicas de crochê, EVA, decoupage, produtos em feltro, patchwork, bordados, biscuit, mosaico, entre outros.
A exceção vai para a tenda da Sociedade de Filantropia Comunitária (Sofic), que vai disponibilizar artesanatos produzidos pelas entidades assistenciais da cidade.
Neste caso, toda a renda arrecadada será revertida para as próprias entidades. Para mais informações sobre a feira, as condições de participação e também como fazer o cadastro de artesão pela Sutaco de Sumaré, entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Superintendência de Turismo, por meio dos telefones (19) 3903-4224 ou 3903-4231 ou pelo email
[email protected].
Durante a feira, também há uma barraca com a comercialização de doces que também já é presença confirmada nas edições da Feirinha do Vila Flora, além do Food Truck do IBQ: “Tapioca Bem Querer”, com a comercialização de tapiocas, pastel, salgados e bebidas.
Galeria de mídia desta notícia
Clássicos do cinema celebram aniversário e retornam ao Topázio
Cultura apresenta Halloween Concerto Especial dia 31 de outubro no Casarão
Grupo de Choro Vem Vindo apresenta Clássicos e Tributo a Nabor, no Casarão Pau Preto
Polo Shopping recebe festival Samba Premium com Turma do Pagode e Pixote
31º Festival de Artes de Itu começa no próximo dia 30
Festival de Dança 2025 da Secretaria de Cultura encanta o público com o espetáculo "O Ogro"
Sinfônica de Indaiatuba promove Encontros Internacionais neste sábado (25/10) no Ciaie
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.