Publicado em 17/12/2017 às 11h57 Americana Cidades
Mais acessível, moderno e amplo, o Terminal Metropolitano de Americana foi entregue neste sábado (16) com a presença do governador Geraldo Alckmin. Com investimento de R$ 23,2 milhões, o empreendimento integra o trecho Nova Odessa/Americana/Santa Bárbara D’Oeste do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares.
O terminal integra mais de 30 linhas de ônibus e conta com infraestrutura completa, que inclui bilheteria, bicicletário, seis sanitários e espaço para lojas e lanchonetes, além de escadas rolantes e acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, como piso podotátil e sinalizações visual e tátil de ambientes.
“É uma obra de interesse coletivo, que vai trazer mais conforto, mais segurança, melhor qualidade do serviço prestado para mais de 30 linhas de ônibus de Americana e também intermunicipais, com toda acessibilidade para pessoas com deficiência”, disse o governador. As obras foram viabilizadas por meio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).
Operação
Localizado na Avenida Antonio Lobo, ao lado da histórica Estação Ferroviária, o térreo do terminal encontra-se em operação desde maio de 2016, beneficiando diariamente mais de 35 mil usuários da Região Metropolitana de Campinas. São quatro plataformas por onde circulam 31 linhas intermunicipais que ligam a cidade de Americana à Santa Barbara D’Oeste, Nova Odessa e Sumaré, além de 33 linhas municipais.
Para os próximos meses, está prevista a entrega de 1,9 km de faixas exclusiva para ônibus na Avenida Europa, duas paradas, mais 3,1 km do corredor em Santa Bárbara D’Oeste e início das obras do viaduto João Nicolini, em Nova Odessa. “Teremos uma sequência de obras até terminar o ano que vem o corredor metropolitano, integrando Santa Bárbara, Americana até a cidade de Campinas”, afirmou Alckmin.
Galeria de mídia desta notícia
Roda de conversa em Indaiatuba discute cidades e bairros inteligentes
Outback oferece 86 vagas de emprego para novo restaurante em Indaiatuba
Pesagem obrigatória do Bolsa Família começa em 17 de março
Notas de falecimento
Prefeitura e SOU orientam sobre utilização da Tarifa Zero aos domingos no transporte coletivo
Triagem voluntária do projeto Tampinhas que Curam acontece dia 21 de março no Sereno
Feirão do Emprego acontece no dia 24 de março no Paço Municipal
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.