Publicado em 23/10/2024 às 14h51 Salto Política
As inscrições para o 2º Prêmio Câmara da Educação foram prorrogadas até o dia 27 de outubro de 2024.
Categorias – De acordo com o edital, a premiação engloba as seguintes categorias:
IDEB – a ser concedido para a escola pública municipal que apresentar o melhor desempenho geral no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB); IDEB Avanço – a ser concedido para a escola pública municipal que apresentar a melhor variação percentual em seu desempenho geral registrado no IDEB; Professor Destaque – a ser concedido para quatro professores que se destacarem nos eixos temáticos; Primeira Infância – a ser concedido para grupos de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil que se destacarem nos eixos temáticos; Professor Emérito – a ser concedido a cinco professores que atuaram na educação municipal e tenham se aposentado neste ano.
Inscrições – Para as categorias IDEB e IDEB Avanço não há necessidade de inscrição, uma vez que a Secretaria de Educação já tem os índices de cada escola municipal. E a categoria Professor Emérito terá os homenageados definidos conjuntamente entre o Comitê Gestor do Prêmio e a Secretaria de Educação.
As inscrições nas categorias Professor Destaque e Primeira Infância poderão ser feitas, respectivamente, por professores e grupos de ADIs das escolas municipais.
A categoria Professor Destaque terá quatro professores premiados, sendo um premiado para cada eixo: Voz aos Estudantes; Sentido para a Vida no Século XXI; Valores Fundamentais; e Desenvolvimento Sociocultural.
Já a categoria Primeira Infância terá dois grupos premiados, sendo um premiado para cada eixo: Protagonismo Infantil e Vivências na Primeira Infância.
O regulamento do 2º Prêmio Câmara da Educação e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Câmara de Salto: www.camarasalto.sp.gov.br/premio-camara-educacao.
Decreto e parceria – O Prêmio, que foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 05/2022 – de autoria do vereador Fabio Jorge Rodrigues –, é uma realização da Câmara da Estância Turística de Salto e conta com a parceria da Secretaria de Educação de Salto. O objetivo é premiar escolas municipais, bem como professores e grupos de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) – ambos da rede municipal de ensino – que se destaquem em diversos indicadores e eixos temáticos. Além disso, também será realizada homenagem especial a professores aposentados que tenham contribuído para a educação municipal.
Avaliação – Os projetos serão avaliados por uma Comissão formada por dois membros com formação em pedagogia indicados em parceria com escolas particulares; um membro indicado pelo Conselho Municipal da Educação e um membro do quadro efetivo da Câmara de Salto.
Solenidade de Premiação – A solenidade de premiação dos vencedores de cada modalidade está agendada para o dia 27 de novembro (quarta-feira), às 19h00, na Sala Palma de Ouro (rua Prudente de Moraes, 580, Salto/SP). Os vencedores serão divulgados apenas na solenidade.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
Guarda Civil prende homem e adolescente por tráfico de drogas em duas ocorrências
Deputado Bruno Lima promove maior ação de atendimentos móveis para animais do Estado de São Paulo
Delegado Bruno Lima vota contra PEC da Blindagem e defende transparência e equilíbrio entre os Poderes
Exclusão imediata de pornografia infantil da internet avança
Indaiatuba institui Plano Municipal da Primeira Infância
Indaiatuba institui Plano Municipal da Primeira Infância
Prefeitura de Monte Mor lança comitê do plano municipal pela primeira infância
Monte Mor firma parceria com Receita Federal e terá unidade de atendimento presencial
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.