Publicado em 29/10/2018 às 13h37 Sorocaba Cultura e lazer
Oito dias úteis. Esse é o prazo que os profissionais da área de comunicação tem para se inscrever no Concurso Jornalístico e Publicitário da Prefeitura de Sorocaba. Com inscrições abertas desde o último dia 8 – e que se encerram no próximo dia 8 de novembro -, a solenidade de premiação já tem data para acontecer: será dia 10 de novembro no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). Agora reformulado, o valor do prêmio aos vencedores em cada categoria será ainda maior: R$ 2 mil.
O concurso tem a finalidade de destacar o trabalho feito por jornalistas, fotógrafos e publicitários, apresentadores, redatores, diretores de arte e outros profissionais da comunicação da imprensa sorocabana. Ele traz ainda algumas alterações em comparação à versão anterior. De acordo com o secretário de Comunicação e Eventos (Secom), Eloy de Oliveira, foram realizadas adaptações importantes, de modo a tornar o concurso mais dinâmico e priorizar, sobretudo, o talento dos colegas profissionais e a excelência de seu trabalho, além de valorizar a produção que enfoca os serviços públicos.
Ainda de acordo com Eloy de Oliveira, o concurso jornalístico e publicitário trouxe mudanças básicas, como a redução no número de troféus em cada categoria do prêmio (imprensa jornal e revista, rádio, televisão, publicidade e web), de modo a otimizar os recursos públicos e, sobretudo, valorizar a qualidade jornalística e publicitária em sua essência: o bom texto, as boas imagens, a profundidade e a inteligência da comunicação. “Excluímos, por exemplo, a diferença entre ‘melhor reportagem’ e ‘melhor reportagem investigativa’, uma vez que toda reportagem deve, por excelência, investigar os fatos, analisar os seus contextos, ouvir todos os lados e buscar as melhores formas de transmitir as informações”, diz Eloy de Oliveira.
De acordo com o regulamento, cada participante poderá concorrer em até 03 categorias, com um trabalho por item de premiação, podendo até mesmo, ter trabalhos (reportagens, matérias e campanhas) já premiados em concursos anteriores, contanto que estejam de acordo com o Paragrafo 2- Participação.
Outro destaque do regulamento é que no ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar documento com o número do seu registro profissional ou filiação à sua instituição representativa, com exceção dos profissionais publicitários. Em ambos os casos, se faz necessário a apresentação da ficha de inscrição assinada também pelo diretor ou autoridade legal da empresa jornalística ou agência concorrente.
O formulário de inscrição, assim como o regulamento, está disponível exclusivamente no site da Prefeitura de Sorocaba (www.sorocaba.sp.gov.br). Os trabalhos deverão ser entregues na Secretaria de Comunicação e Eventos – Secom, sediada no 1º andar do Paço Municipal à Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3041, Alto da Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
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