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PROCON de Nova Odessa amplia horário de atendimento

Abertura do órgão seguirá o horário bancário convencional

 Publicado em  06/07/2013 às 14h14  Nova Odessa  Serviços


 

O Procon (Órgão de Defesa do Consumidor) de Nova Odessa ampliou o horário de atendimento ao público para cinco horas diárias. A abertura do órgão seguirá o horário bancário convencional às 11h e o encerramento às 16h.

O atendimento antes era realizado apenas das 13h às 15h, mas segundo o advogado e especialista em direito do consumidor Elvis Ricardo Maurício Garcia - que assumiu o cargo de diretor do Procon em abril -, a iniciativa de ampliar o horário de atendimento visa oferecer melhor atendimento a população.

“Aceitei o convite do prefeito Bill para dirigir o Procon e já nos primeiros dias organizamos a forma de prestar atendimento, ampliamos o horário e continuamos fazendo planejamentos para melhor atender os anseios da população”, disse o diretor.

A organização do sistema, que anteriormente não era feita, foi outra importante ação de melhoria da nova gestão. “Não era feito o registro dos atendimentos e, portanto, não temos como saber quantos atendimentos foram realizados. Iniciamos um sistema mais organizado com distribuição de senhas, de maneira mais eficaz”, afirmou.

No mês de maio foram realizados 300 atendimentos e em junho o Procon totalizou 429. Segundo explicou Garcia, as líderes de reclamações em Nova Odessa são  operadoras de telefonia celular e internet. “Mas trata-se de um problema estadual, pois as operadoras estão entre as primeiras posições do ranking geral de atendimentos do Procon de São Paulo”, explicou.

Atualmente o Procon de Nova Odessa funciona de segunda à sexta-feira, das 11h às 16h, na Rua Rio Branco, 699, Sala 683, no Centro. Depois de protocolado o atendimento e o fornecedor estar ciente da reclamação, o prazo para resolver o problema é de 10 dias. “Caso o problema não seja resolvido no Procon, o consumidor deve se dirigir até o Judiciário”, orientou o diretor.

Procon de Nova Odessa propõe convênio com Judiciário

O Fórum de Nova Odessa está analisando uma proposta feita pelo Procon de converter automaticamente as reclamações que não forem atendidas em processo judicial. Além disso, a proposta também prevê que os acordos firmados no Procon que não forem cumpridos já se tornem título executivo.

 

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa

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