Publicado em 15/01/2016 às 08h55 Sumaré Cultura e lazer
O Centro de Memória “Thomaz Didona”, conhecido popularmente como Pró-Memória, recebe até dia 12 de fevereiro a exposição “Calvário”, do artista plástico Leonardo Camargo. Os interessados podem conferir os trabalhos de segunda a sexta feira, das 8 horas às 16h30. O endereço é Praça da República, n° 102, Região Central.
A mostra traz trabalhos de pintura contemporânea em acrílico e recicláveis e retrata a crucificação de Cristo, passagem da Bíblia conhecida como “Calvário”. “Quero refletir sobre o significado do artista na sociedade atual, qual é sua função. Seguindo esta
linha, penso como seria representado o Calvário dos tempos atuais, o que é o Calvário atual. Questiono isso não pelo cunho religioso e sim pelo crítico, não uma crítica religiosa ou política, mas uma reflexão ao próprio ser humano e sua relação com o mundo contemporâneo”, explicou o artista.
Leonardo Camargo nasceu em Campinas no ano de 1992, porem foi criado em Sumaré, cidade onde mora até hoje. Desde criança teve interesse em artes, na infância e adolescência estudou na escola de desenho Traço Bizarro. É Bacharel em Artes Visuais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde desenvolveu uma pesquisa sobre a pintura contemporânea e as questões sobre a arte de rua.
PRÓ MEMÓRIA
Com cem anos de existência, o Centro de Memória de Sumaré tem espaço aberto para exposições culturais, principalmente dos artistas locais. Atualmente, o local é sede da Associação Pró-Memória de Sumaré, uma entidade sem fins lucrativos que tem como focos principais a preservação, conservação e a divulgação da história da cidade.
A Associação realiza um amplo trabalho com estudantes, professores, pesquisadores e a comunidade em geral para fomentar o conhecimento e a pesquisa de todos os aspectos históricos de Sumaré. Ela possui um valioso acervo fotográfico, a maioria delas
digitalizadas e identificadas. Estima-se que existam mais de 100.000 documentos em seu poder.
Os interessados em expor ou conhecer o Centro de Memória “Thomaz Didona” podem obter mais informações pelo contato (19) 3883-8829.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
Oficinas culturais no Polo Estação de Itaici oferecem atividades gratuitas para todas as idades
Encontro de Corais reúne nove grupos de seis cidades no CIAEI
Iguatemi Campinas recebe Cortella e Clóvis de Barros Filho para bate-papo e lançamento de livro
Temporada de festas juninas começa com programação intensa
Leia Mulheres traz debate sobre o livro “Piscinas Russas”
Palhaço Tubinho traz circo-teatro com dramas e comédias
9ª Semana Cultural Ettore Liberalesso aposta na arte para motivar o pensamento crítico
Indaiatuba é destaque no mapa internacional das cervejas artesanais
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.