Publicado em 22/02/2024 às 14h05 Indaiatuba Esportes
Partida contra o Juventus abriu a 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2
Foto: Ricardo Sana/ C.A. Juventus
Rayane Lins
Nesta semana, o Primavera enfrentou duas diferentes equipes em casa, no Estádio Ítalo Mário Limongi. Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da série A2, o time enfrentou o Capivariano F., no último domingo (18). Já nesta quarta-feira (21), o Fantasma enfrentou o Juventus. Em ambos, os jogos acabaram empatados e o time de Indaiatuba é o 14º colocado, com sete pontos, à beira da zona de rebaixamento.
|
No jogo do último domingo (18), desta vez no período da manhã, o E.C. Primavera enfrentou seu maior rival, o Capivariano F.C. que é concorrente direto contra o rebaixamento, e após abrir vantagem de 2x0 com gols de Josiel, aos 41 minutos do primeiro tempo e Luiz Fernando logo no primeiro minuto do segundo tempo, não conseguiu sustentar o resultado, e o Capivariano veio para cima diminuindo a vantagem do Primavera, empatando a partida em 2x2 no último minuto dos acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo, jogando um balde de água fria na tão esperada vitória do Primavera.
Já nesta quarta-feira (21), novamente jogando no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, a partida abriu a 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o adversário foi o C.A. Juventus da capital. A partida teve maior iniciativa do Juventus, mas logo o Primavera equilibrou o jogo. Já perto do final da primeira etapa, o jogador do Juventus Matheus Devellard, cometeu falta no jogador do Fantasma, Renatinho, e como já estava com cartão amarelo foi justamente expulso. Com um jogador a mais em campo, o Primavera, logo aos 4 minutos da etapa final em jogada individual, o atacante Welliton fez um lindo gol para o Primavera num chute de fora da área.
O Juventus não oferecia perigo, e o jogo se encaminhava para o final, quando aos 39 minutos em um contra-ataque, o mesmo Welliton partiu em velocidade desde o meio campo sozinho contra o goleiro Caio do Juventus, e de maneira displicente quis fazer o gol de cavadinha, porém, a bola foi interceptada pelo goleiro. Na sequência o Juventus conseguiu 2 escanteios, e no segundo deles, aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Marlon marcou o gol de empate, novamente frustrando os torcedores do Primavera.
|
Com esses resultados, o Primavera amarga um jejum de nove jogos sem vencer, a única vez que ganhou foi na estreia, diante da Portuguesa Santista. O time de Indaiatuba é o 14º colocado, com sete pontos, à beira da zona de rebaixamento.
Agora, o Fantasma volta ao campo no final de semana, no sábado (24), quando enfrenta o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra. O jogo, às 17h, é válido pela 11ª rodada.
Homenagem
A homenagem desta vez é para o time do Primavera de 1944, há 80 anos, que teve um ótimo desempenho no campeonato amador do estado, com 196 participantes divididos em 22 regiões. O Primavera sagrou-se campeão da região Ituana, fato que originou nosso mascote O FANTASMA DA ITUANA, e na fase seguinte num sistema de mata-mata foi eliminado pelo Guarani F.C. em 2 partidas, um empate em 1x1 em Indaiatuba e uma derrota em Campinas por 6x1.
Galeria de mídia desta notícia
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.