Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Primavera encerra preparação e estreia na Copa Paulista no dia 18

Primeiro jogo será contra o Paulista de Jundiaí; os outros times do grupo são Osasco e Juventus

 Publicado em  08/07/2026 às 16h25  Indaiatuba  Esportes


Amistoso contra o Palmeiras na semana passada serviu como treino para o elenco reformulado

Amistoso contra o Palmeiras na semana passada serviu como treino para o elenco reformulado
Foto: Giovana Randi

Por: Ana Paula Kuntz 

O Primavera concluiu neste sábado (5) a fase de preparação para a Copa Paulista com um importante teste diante do Palmeiras, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Apesar da derrota por 3 a 1, o amistoso marcou o encerramento de quase três meses de trabalho da comissão técnica e serviu para os últimos ajustes antes da estreia na competição estadual.
O Fantasma chegou a sair na frente com um gol de Kauan Cunha, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, porém, a equipe alviverde reagiu e virou o placar. Mais do que o resultado, o confronto permitiu à comissão técnica avaliar o desempenho do elenco diante de um adversário de alto nível e observar a evolução do grupo.
A pré-temporada foi dedicada à formação de um elenco completamente reformulado. Segundo o clube, o principal objetivo do período foi construir uma identidade de jogo e fortalecer o entrosamento da equipe. A resposta dos atletas durante os treinamentos foi considerada positiva, tanto pelo comprometimento quanto pela rápida adaptação à proposta da comissão técnica.
A Copa Paulista será o primeiro compromisso oficial do novo grupo e representa um passo importante no planejamento do clube. Além de colocar em prática o trabalho desenvolvido desde o início da preparação, a competição oferece ao campeão a possibilidade de disputar a Copa do Brasil de 2027.
Para o técnico Rafael Marques, a expectativa é de um início consistente. “A responsabilidade continua a mesma: sempre que o Primavera entrar em qualquer competição, entra para vencer”, afirma. O treinador também destaca que o elenco foi montado em conjunto pela comissão técnica e diretoria e demonstra confiança na resposta dos atletas durante a competição.
O Primavera integra o Grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de Paulista, Juventus e Osasco Sporting. A estreia acontece no dia 18 de julho, em Jundiaí, diante do Paulista, quando o Fantasma inicia oficialmente a busca por uma campanha consistente e por uma vaga em uma competição nacional na próxima temporada.
 

Galeria de mídia desta notícia

  • Amistoso contra o Palmeiras na semana passada serviu como treino para o elenco reformulado

    Amistoso contra o Palmeiras na semana passada serviu como treino para o elenco reformulado
    Foto: Giovana Randi

Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!


Revista Digital

Jornal Digital

Mídias Sociais

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM