Publicado em 30/11/2017 às 11h32 Hortolândia Cidades
Ação será neste sábado (02/12) no Jd. Amanda 1 e no Jd. N. Sra. de Fátima, das 9h às 16h
Foto: Prefeitura de Hortolândia
A Prefeitura de Hortolândia realizará, neste sábado (02/12), mutirão para fazer o cadastro e entregar o cartão IPTU Zero para moradores do Jardim Amanda I e do Jardim Nossa Senhora de Fátima. Na ação, que acontecerá das 9h às 16h, servidores da Administração percorrerão os bairros, casa a casa. O objetivo é tirar dúvidas dos moradores e informar a população sobre o uso do cartão que garante créditos para quitação do IPTU toda vez que comprar na rede de lojas credenciadas ao programa. De acordo com a Secretaria de Finanças, 10.700 moradores já têm o cartão. A rede credenciada conta com 156 estabelecimentos, entre eles, o supermercado Good Bom.
A secretária-adjunta de Governo, Silvania Anizio da Silva, orienta os moradores dos bairros Amanda 1 e Nossa Senhora de Fátima a receberem o servidores com o número do CPF e o carnê do IPTU em mãos para realização do cadastro. “O cartão será entregue desbloqueado para que a pessoa já possa utilizá-lo na rede de lojas credenciadas e comece a acumular créditos para quitar o IPTU”, explica a secretária.
A Prefeitura fará mais um mutirão do cartão IPTU Zero no próximo sábado (09/12) em outras regiões da cidade. Os bairros atendidos no segundo mutirão serão divulgados nos próximos dias pela Administração.
Os moradores também podem solicitar o cartão IPTU Zero na Prefeitura ou em 93 pontos de distribuição implantados na cidade. A lista completa pode ser consultada no site www.meucartaocidadao.com.br ou no site da Prefeitura, http://www.hortolandia.sp.gov.br/.
CRÉDITOS
O cartão IPTU Zero integra o Programa de Fortalecimento do Comércio Local, por meio do qual a Prefeitura quer retomar o crescimento econômico do município, a geração de renda e empregos. Ao utilizar o cartão IPTU Zero, os moradores acumulam créditos para quitar o imposto toda vez que consumirem na rede de lojas credenciadas.
Os créditos são gerados pelo percentual de desconto oferecido pelo lojista sobre o valor da compra. Metade dos créditos deve ser utilizada para a quitação do imposto, podendo chegar a 100% do valor. Da outra metade dos créditos, o consumidor poderá usar 40% como quiser nas lojas credenciadas. Os 10% restantes vão para o Fundo de Redistribuição de Renda.
Ao emitir o carnê do IPTU, a Prefeitura descontará automaticamente o valor acumulado durante o ano. Se o morador acumulou um valor igual ao do IPTU, estará isento do pagamento do imposto. Se for menor, pagará apenas a diferença. Caso seja maior, os créditos ficam acumulados para o ano seguinte.
Galeria de mídia desta notícia
Prefeitura prorroga prazo de adesão no Refis-2025 para 30 de janeiro de 2026
Em campanha contra bullying, Hospital Sobrapar mobiliza escolas de Campinas e influenciadores
Cresans abre inscrições para contratação de professor para oficina de culinária
Prefeitura divulga plantão de serviços para ponto facultativo do Dia do Servidor Público
Prefeitura contrata estudo de tráfego de veículos para orientar ações de mobilidade urbana
Demutran alerta para intervenção no cruzamento da Ademar de Barros e Bernardino de Campos
Notas de falecimento
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.