Publicado em 15/01/2018 às 11h38 atualizado em 17/01/2018 às 17h23 - Hortolândia Educação
Lápis de cor e de escrever, borracha, cadernos variados, tesourinha sem ponta e dezenas de outros itens fazem parte dos kits de material escolar preparados pela Prefeitura de Hortolândia para distribuição aos cerca de 23 mil alunos da rede municipal de ensino, logo nos primeiros dias do ano letivo, que começa em 31 de janeiro. Com esta ação, a Administração Municipal reafirma o compromisso assumido em 2005, no primeiro governo do prefeito Angelo Perugini, de garantir material escolar gratuito e de qualidade, de forma integral para atender os alunos ao longo de todo o ano.
“O material escolar é um direito do aluno. A Prefeitura garante a entrega gratuita dos kits completos, que têm desde caderno e lápis, até agenda, compasso, régua e outros itens, de acordo com a idade e a série do aluno. Com isso, a criança conta com todos os materiais necessários para o trabalho pedagógico. Já os pais garantem economia, uma vez que não têm lista de material escolar para comprar”, destaca o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando de Moraes.
Neste ano, a compra dos itens prevê a entrega de kits já montados nas escolas municipais, o que agiliza o processo de distribuição aos estudantes. Antes, os materiais eram comprados em lote, o que exigia a montagem de cada conjunto. Ao todo, são 13 kits diferentes, além de agenda diária para todos os estudantes. Todos os materiais foram avaliados e aprovados pela Secretaria de Educação.
Economia
Além dos kits e da agenda que serão entregues para os alunos, a Prefeitura inclui na compra do material escolar itens de uso coletivo, que serão entregues para as escolas. São diversos tipos de papeis, como sulfite, canson, cartolina e crepon, por exemplo, além de durex e demais materiais usados como apoio às atividades pedagógicas. Estes produtos, normalmente, são incluídos na lista de material escolar. Com a entrega gratuita, a economia proporcionada às famílias é ainda maior.
Uniformes
Além dos kits de material escolar, a Prefeitura finaliza a confecção dos novos uniformes escolares. As roupas de verão serão entregues, gratuitamente, em fevereiro, fortalecendo a identidade dos estudantes dentro do ambiente escolar. Uma novidade são as cores do kit: agora, as roupas são nas cores branco e azul, numa composição de visual leve e moderno. Já os uniformes de inverno começam a ser confeccionados em breve. A entrega está prevista para maio.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
“O Ninja Criativo”, fala sobre expressão e a importância do tédio no desenvolvimento da criatividade
Celebrando educadores maker que moldam futuro pelo conhecimento
Semana da criança tem imaginação, afeto e muita alegria no Colégio Meta
Brasil precisa incluir 10 milhões de surdos
Da teoria à prática: quando o conhecimento é aplicado na vida real
Educação Integral em Fortaleza: Evolução, Desafios e o Programa Integração UECE
Sandra Sahd leva virtudes e prevenção a crianças em todo o Brasil e projeta impacto internacional
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.