Publicado em 21/02/2017 às 10h10 Sumaré Polícia
A Prefeitura de Sumaré retomou no último sábado, dia 18, a Operação Fecha Bar, que visa a fiscalização de estabelecimentos comerciais em todas as regiões cidade.
A ação, determinada pelo prefeito Luiz Dalben, contou com a participação da Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural (SMMUR) e da Polícia Militar.
"A Operação Fecha Bar foi retomada para garantir mais segurança aos nossos moradores. Queremos que a lei seja cumprida em nossa cidade. Estabelecimentos devem ter alvará e seu funcionamento precisa seguir o horário pré-determinado", comentou o prefeito.
Durante a operação do último sábado, foram visitados 17 estabelecimentos localizados nas regiões de Nova Veneza, Área Cura e Matão. Deste total, 13 estavam abertos e quatro, fechados. Entre os estabelecimentos abertos, quatro não possuíam alvará e nove tinham a licença, mas estavam funcionando fora do horário permitido. Todos eles receberam notificação e foram obrigados a fechar as portas.
"A operação foi bastante positiva e os 13 estabelecimentos que estavam abertos receberam notificação e foram orientados a regularizar a situação, seja para conquistar o alvará ou para seguir o horário pré-determinado de funcionamento. A lei deve ser seguida por todos", explicou o secretário municipal de Segurança, Ricardo Zequim.
Pancadão
Além da Operação Fecha Bar, a Prefeitura de Sumaré também realizou no fim de semana mais uma Operação Pancadão nas regiões do Maria Antonia e Área Cura.
Na sexta-feira, dia 17, a operação ocorreu na Praça do Conjunto Habitacional Angelo Tomazin e, com apoio da Polícia Militar, 31 pessoas e 24 veículos foram averiguados.
Seis multas de trânsito foram aplicadas e um carro recolhido. No domingo, dia 19, a operação voltou a ser realizada na praça do Jardim Bom Retiro. No total, 26 veículos foram abordados e 36 multas aplicadas.
"Pelo terceiro final de semana consecutivo, cumprimos a determinação do prefeito Luiz Dalben, com o objetivo de evitar o som alto nas praças e a desordem pública", finalizou Zequim. A Operação Pancadão seguirá nas próximas semanas em diversas regiões do município.
Galeria de mídia desta notícia
Canil da Guarda Civil apreende mais de 300 porções de drogas durante patrulha
Guarda Civil prende três pessoas por furto após abordagem na Rodovia Santos Dumont
Delegado figura entre condenados na Operação Chicago com 29 anos de prisão
Guarda Civil prende três em flagrante por furtos a centro comercial da cidade
Ferramenta do Detran-SP agiliza liberação de veículos apreendidos
Homem é detido após colidir com portão de prédio público no Bairro Santa Cruz
Polícia Federal apreende celular de jovem de Indaiatuba durante operação
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.