Publicado em 19/10/2018 às 08h54 Jundiaí Cidades
“Sabemos das necessidades da população. Com investimentos precisos estamos conseguindo melhorar os serviços prestados. Desde o início do segundo semestre foram feitas contratações de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, psicólogos que farão a recomposição dos quadros dos equipamentos de saúde. Com organização, planejamento e austeridade nos gastos é possível investir onde mais precisa”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
O gestor da UGPS, Tiago Texera, explica que os 10 médicos (6 Clínicos e 4 Ginecologistas/Obstetras) atuarão em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os demais profissionais (quatro técnicos de enfermagem, um enfermeiro e quatro assistentes administrativos) atuarão na Clínica da Família. “A saúde se faz com pessoas e a gestão tem se empenhado em fazer as reposições das vagas abertas ao longo dos anos, com aposentadorias. A meta é continuar as contratações conforme a disponibilidade orçamentária da pasta”, ressalta.
Das vagas prioritárias para a recomposição, em quatro meses foram atendidas 50% das solicitações. Além dos 19 acionados nesta sexta-feira, 20 profissionais foram chamados e contratados entre julho e agosto e outros 11 foram chamados em agosto e estão em processo de contratação, com a realização de exames admissionais.
Ao todo, entre já contratados, em processo e chamados, a UGPS conta com 19 médicos, 4 odontólogos, 1 psicólogo, 8 enfermeiros, 4 técnicos de enfermagem, 5 agentes comunitários de saúde, 4 assistentes administrativos, 2 farmacêuticos, 1 engenheiro, 1 terapeuta ocupacional e 1 assistente social.
Chamados
De acordo com a Gestora Adjunta de Gestão de Pessoas, da Unidade de Gestão Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Rosemary Aparecida Ghiraldi Simionato, os nomes publicados terão cinco dias para demonstrar interesse na vaga e dar início ao processo de contratação. “Os convocados pela Imprensa Oficial de sexta-feira (19) foram selecionados pelo concurso realizado em julho. Apenas a vaga de enfermeiro é proveniente do concurso anterior, realizado em 2016, com vigência até 2020”, comenta.
Galeria de mídia desta notícia
Orquestra de Indaiatuba promove oficinas de música gratuitas
Equipe de Tiro Esportivo de Indaiatuba é bicampeã dos Jogos Abertos 2025
Religação de água online: nova praticidade disponibilizada pelo Saae
Prefeitura está com edital de projetos musicais aberto para integrar eventos culturais da cidade
Procon Indaiatuba orienta consumidores sobre a compra de material escolar
Secretaria da Saúde intensifica aplicação de larvicida biológico no combate ao Aedes aegypti
Funssol inicia o ano com campanha permanente e apoio contínuo aos projetos sociais
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.