Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Prefeito mantém suspensão de aprovações de novos loteamentos residenciais e condomínios verticais

Empreendimentos de interesse social, industrial e comercial continuam liberados

 Publicado em  07/01/2026 às 10h00  Indaiatuba  Cidades


Emissão de novas certidões de viabilidade está suspensa desde janeiro de 2025

Emissão de novas certidões de viabilidade está suspensa desde janeiro de 2025
Foto: arquivo-Eliandro Figueira GP/PMI

O prefeito Dr. Custódio Tavares (MDB) prorrogou por mais um ano o prazo de suspensão da emissão de novas certidões de viabilidade para aprovação de loteamentos residenciais e condomínios residenciais multifamiliares verticais. A decisão consta no Decreto nº 15.610, de 5 de janeiro de 2026, publicado na segunda edição da Imprensa Oficial do Município desta segunda-feira (5/1). A medida tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do município.

A emissão de novas certidões de viabilidade para fins de aprovação dos loteamentos e condomínios verticais está suspensa desde 2 de janeiro de 2025, quando fui publicada a Lei Municipal nº 8.274.

As restrições de que tratam a Lei não se aplicam a empreendimentos ou programas habitacionais de interesse social reconhecidos por ato do Poder Executivo, realizados pelo município ou em convênio ou acordos com os órgãos estaduais e federais. Os empreendimentos industriais e comerciais nas zonas de uso permitidas pela legislação em vigor, também continuam liberados.

Galeria de mídia desta notícia

  • Emissão de novas certidões de viabilidade está suspensa desde janeiro de 2025

    Emissão de novas certidões de viabilidade está suspensa desde janeiro de 2025
    Foto: arquivo-Eliandro Figueira GP/PMI

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM