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Posto do Sebrae faz 1,7 mil atendimento em Sumaré

Ações foram contabilizadas no município em 2015

 Publicado em  27/01/2016 às 13h05  Sumaré  Cidades


Desde que iniciou suas atividades em Sumaré, há 10 anos, o Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae ), que conta com o apoio da Prefeitura, realizou quase 20 mil atendimentos, sempre com o objetivo de auxiliar o micro e pequeno empresário sumareenses a desenvolverem seus negócios.

De acordo com balanço divulgado recentemente pela equipe do “É Pra Já” da Prefeitura de Sumaré –o serviço municipal de apoio ao trabalhador e ao pequeno empreendedor sumareense, criado pela prefeita Cristina Carrara em 2014 nos moldes do “Poupatempo” paulista –, somente no período entre janeiro e dezembro de 2015, foram realizados 1.754 atendimentos pelo posto local do Sebrae.

“Apesar da crise que atinge a Economia de todo o país, nós acreditamos que Sumaré tem potencial para os novos negócios e, por isto, esta parceria com o Sebrae é fundamental para incentivar e capacitar os empreendedores locais, com informações e orientações sobre a gestão eficiente de seus negócios e com um atendimento que já se tornou referência na região”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Tomazin.

Balanço 

O total de atendimentos realizados pelo PAE Sebrae em 2015 representa uma média de 146 ações mensais de apoio às micro e pequenas empresas da cidade.

Foram 649 atendimentos voltados a pessoas jurídicas, 365 a pessoas físicas, 488 palestras realizadas, 145 ações com a “Loja Modelo”, 15 com o “Na Medida”, 5 no “Programa Alimento Seguro”, 27 no “Empretec” e 60 atividades com o “Sebrae Móvel”.
“Já perdi as contas de quantas atividades do Sebrae em Sumaré eu já participei. Elas me ajudaram a ter foco no meu negócio e novas perspectivas de mercado. As palestras como ‘Fluxo de Caixa’, ‘Planejamento’ e outras me auxiliaram muito”, disse Adriane Pereira dos Santos, 49 anos, empreendedora sumareense do ramo de vestuário.

“Dos seis postos de atendimento ao empreendedor do Escritório Regional de Campinas, a unidade de Sumaré foi a que apresentou o melhor resultado. Diante deste potencial, a nossa expectativa para 2016 é que o desempenho de Sumaré apresente um resultado igual ou ainda melhor”, disse o gerente do Escritório Regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante.

O Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae em Sumaré funciona no prédio do “É Pra Já”, localizado na Praça das Bandeiras, nº 650, Região Central.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para outras informações, o telefone é o (19) 3399-5641.
O “É Pra Já”, órgão vinculado à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, foi inaugurado em maio de 2014 e reúne, num único prédio público, os serviços do PAE Sebrae, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Microempreendedor Individual (MEI), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Banco do Povo Paulista (BBP).

Os cinco serviços, juntos, somaram cerca de 45 mil atendimentos ao longo de todo o ano passado.

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