Publicado em 20/06/2024 às 10h15 Indaiatuba Esportes
Foto: Divulgação
DA REDAÇÃO
[email protected]
Com uma vitória por 3 a 0 na decisão contra o Sport Galáticos, a Ponte Preta sagrou-se campeã do Campeonato Sub-20 de Futebol organizado pela Liga Regional Desportiva Indaiatubana (LIDI) no último domingo, dia 16, em partida disputada no Estádio Rodrigo Colli Baldino (antigo campo da Osan).
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes partindo para o ataque, fazendo com que os goleiros trabalhassem bastante. Ainda assim, ninguém mexeu no placar e as equipes foram para o vestiário com tudo igual. Se o 0 a 0 continuasse, o regulamento estabelece a disputa do título nas cobranças de penalidades.
Porém, logo no início da segunda etapa, o camisa 9 da Ponte Preta, Juninho, recebeu cruzamento na área e marcou de cabeça, abrindo o placar. Enquanto o Sport Galáticos tentava se ajustar, Luciano, camisa 11 da Macaca, já tratava de ampliar o marcador, cinco minutos depois do primeiro gol.
Enquanto o Sport corria para diminuir a diferença, a Ponte Preta tratou de finalizar a conversa, mais uma vez com gol de seu camisa 9, fechando o placar em 3 a 0. Desta maneira, a equipe do Sport Galático ficou com a taça de vice-campeão pelo segundo ano consecutivo, após perder a final em 2023 para o Santa Cruz.
O Campeonato Sub-20 contou com 14 equipes divididas em dois grupos, com os quatro melhores de cada chave avançando para a fase eliminatória. Com nove gols, Kauan (NK BSK) foi o artilheiro da competição.
Lidi 70
No ano em que a Liga Regional Desportiva Indaiatubana completa 70 anos de fundação, o Torneio LIDI 70 foi criado para celebrar a temporada. A competição foi disputada por oito equipes, os melhores terceiros colocados dos oito grupos da 44ª edição do Laércio Milani 2024.
Nas quartas de final, os confrontos foram estes: TFC Juventus 1 x 1 Santa Maria (TFC venceu nos pênaltis por 4 a 3), Atletic City 1 × 3 Paquistão, CDHU 3 × 0 Unidos da 13 e Bandeirantes 2 × 1 Nacional.
Na semifinal, os resultados foram: Baquistão 2 × 1 Bandeirantes e CDHU 1 × 0 TFC Juventus. Assim, o Torneio fechou seus finalistas com CDHU e Paquistão e a equipe do Jardim Califórnia sagrou-se campeã pelo placar de 1 a 0, com goi marcado pora Rafinha na primeira etapa (com informações de Manoel Messias/www.lidifutebol.com).
Galeria de mídia desta notícia
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.