Publicado em 02/07/2015 às 19h00 Salto Cidades
Parte estrutural deve ser finalizada em dois meses
Foto: Divulgação
A obra de construção da Ponte Estaiada deve ser finalizada e entregue até dezembro, segundo informou o Engenheiro de Execução do Consórcio JZ Tardelli, Valdemir de Proença Filho. O engenheiro, que é responsável pela obra, apresentou a informação na quarta-feira, dia 1, ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, e representantes dos jornais de Salto, que estiveram no canteiro de obras da ponte.
Na oportunidade, o prefeito, que estava acompanhado da vice-prefeita, Jussara Vilaça, e dos secretários municipais Osvaldo de Souza (Obras e Serviços Públicos) e João de Conti Neto (Meio Ambiente), puderam conhecer mais detalhes da obra. “Estruturalmente a ponte está em fase de acabamento, faltando o último vão, além da parte estaiada propriamente dita. Ao finalizarmos o trecho estaiado faremos a parte viária, cuja estrutura devemos finalizar em dois meses. Em nosso cronograma a finalização total será o final do ano”.
Segundo o engenheiro, a estrutura do mirante está totalmente construída e entrará na fase de acabamento com instalação de vidro, alumínio, instalação de piso, forro, e acabamento de edificação. “Já a ponte sobre o rio Jundiaí, está com a estrutura quase finalizada, faltando apenas o guarda-corpo. Teremos que cuidar da parte viária do entorno próximo à Estação, inclusive se necessário demoliremos o prédio em frente ao rio”, informou o Prefeito Juvenil.
Indagado pela imprensa, o Prefeito esclareceu que a licitação para a concessão do mirante já está sendo realizada. “Não posso esperar a ponte ficar pronta para depois licitar o serviço. As providências temos tomado, principalmente, em relação a projetos estruturantes estão todos antecipados. O que estamos fazendo está sendo bem feito”, esclareceu.
Reunião - Na manhã da quinta-feira, dia 2, o Prefeito Juvenil acompanhado pela Gerente de Convênios e Contratos, Vivian Jorand reuniu-se com os engenheiros Valdemir Proença Filho e César Sancinetti Neto, que também é fiscal da obra pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Durante o encontro foram discutidos detalhes da obra da ponte e da finalização de projetos para o entorno.
Galeria de mídia desta notícia
Ações do Maio Amarelo têm foco na conscientização no trânsito
Municípios fortalecem integração e ganham destaque no turismo
Saúde anuncia cronograma de ações da Semana da Luta Antimanicomial
Operação Estiagem 2026 começa em Capivari com foco na prevenção
Os desafios de ser mãe nos dias atuais
Orquestrando é ampliado e chega a mais duas escolas
Prefeitura retoma diálogo para regularizar as Chácaras Ipiranga
Monte Mor confirma datas da Festa do Peão 2026 e anuncia shows
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.