Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Polo Shopping Indaiatuba completa 10 anos de atividades

Data foi celebrada nesta última quarta-feira (28)

 Publicado em  29/04/2021 às 12h01  Indaiatuba  Cultura e lazer


Num período de dois anos, o shopping recebeu R$ 33,7 milhões de investimento das novas marcas

Num período de dois anos, o shopping recebeu R$ 33,7 milhões de investimento das novas marcas
Foto: Divulgação/Polo Shopping Indaiatuba

Da redação 

O Polo Shopping Indaiatuba completa 10 anos no dia 28 de abril de 2021. Planejado para atender moradores de Indaiatuba e cidades vizinhas, o centro comercial tem uma história marcada por aprendizados e conquistas.

Mesmo com o desafio de se consolidar em uma área bastante concorrida do ponto de vista comercial, o Polo Shopping desenvolveu um intenso trabalho para conquistar o público ao longo dos anos e se consolidar como uma referência regional em lojas, alimentação, serviços e entretenimento.

Uma década marcada por crescimento

Completando uma década de funcionamento, o Polo Shopping avalia positivamente as conquistas do empreendimento. Entre os anos de 2018 e 2019, principalmente, o Shopping vivenciou um crescimento expressivo no fluxo de clientes e volume de vendas, que resultou em novos investimentos e aquisições de lojas importantes.

Num período de dois anos, o Shopping recebeu R$ 33,7 milhões de investimento das novas marcas que chegaram ao empreendimento, entre as quais destacam-se Petz, Havan, KFC, Polo Wear e Clínica da Cidade. Foi quando o centro comercial teve sua primeira expansão, passando de 30 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) para 36 mil m², transformando-se no maior Shopping da região de Indaiatuba, Salto e Itu.

"Essa foi uma enorme conquista para o Polo Shopping. Foram anos prósperos em que colhemos frutos do nosso intenso trabalho desde a inauguração, focado em compreender nosso perfil de consumidores para que pudéssemos oferecer um mix de lojas e marcas que atendessem às necessidades da região", ressalta Andrea Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.

Entretenimento, a grande marca do Polo Shopping Indaiatuba

A história do Polo Shopping Indaiatuba é marcada por grandes eventos, atrações que transformam e enriquecem a experiência do cliente ao visitar o empreendimento. Entre as ações mais marcantes nesses 10 anos, destaque para os diversos shows, com artistas de projeção nacional, como Luiza Possi, Luciana Melo, Paula Lima e Família Lima, além de atrações especiais como o Coral Mozart, que trouxe o estilo dos corais gospel americanos para o Natal do Polo Shopping, e diversos shows covers que reuniam milhares de pessoas em uma única apresentação.

As apresentações de Patinação Artística, nos primeiros anos do Shopping, assim como as apresentações de personagens infantis, como Looney Tunes, Galinha Pintadinha, Bob Zoom e Turma da Mônica, também foram eventos de muito sucesso, que atraíram multidões ao Shopping. As exposições Mundo Jurássico e Xperience também se destacaram na programação, trazendo conhecimento e entretenimento para as famílias. Mais recentemente, a Roda Gigante Encantada trouxe diversão para os frequentadores do Shopping mesmo durante a pandemia, de forma segura a responsável.

Feiras, festivais gastronômicos e desfiles de moda, assim como muita recreação e atividades para as crianças, sempre movimentaram o calendário do Polo, em diferentes períodos do ano. Atendendo diferentes perfis e faixas etárias de consumidores, o Polo Shopping sempre contribuiu para democratizar o acesso à cultura e ao lazer na região, com entretenimento de qualidade para toda a família.

Com a pandemia e a necessidade do distanciamento social, o Polo Shopping rapidamente se adequou ao cenário e trouxe ao público um calendário com atividades adaptadas e seguras, através do uso da criatividade e da tecnologia. Foi assim que o Polo Shopping trouxe aos clientes projetos como o Cine Movie Car, cinema a céu aberto, o Papai Noel animatrônico, para interagir com as crianças de forma segura no Natal, além dos espetáculos de teatro no cinema, com a novidade da interação entre os atores e a telona.

Compromisso com a qualidade e a segurança

Desde o início da crise sanitária, o Polo Shopping Indaiatuba tem seguido à risca todas as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades, adotando procedimentos rígidos e transparentes de prevenção contra o novo coronavírus. Na verdade, os modelos de manutenção, limpeza e desinfecção de ambientes do Shopping sempre foram marcados por elevados padrões de qualidade, antes mesmo de qualquer obrigação nesse sentido.

O Shopping vem se reinventando e buscando soluções e alternativas para que os lojistas possam seguir crescendo, sempre priorizando a segurança e a saúde de todos. Uma dessas soluções foi a criação de canais de venda remota com os sistemas de entrega drive thru e delivery, que oferecem segurança e praticidade aos clientes. Embora mais aplicadas nos períodos de fechamento do Shopping, essas alternativas continuam à disposição dos consumidores mesmo após a reabertura das lojas para visita presencial.

Reabertura e planos futuros

Depois de um longo período de portas fechadas, seguindo as medidas de contingência do Estado de São Paulo, o Polo Shopping Indaiatuba comemora, além do aniversário de 10 anos, a reabertura do comércio, de forma gradual e responsável.

"Estamos animados em poder celebrar os 10 anos com 100% das lojas em funcionamento. Ficamos fechados durante 44 dias, oferecendo serviços essenciais, delivery e drive thru, então, a retomada das atividades é um grande presente de aniversário para nós", afirma Andréa.

Com o avanço da vacinação no país, o Shopping espera por uma melhora gradual no cenário do varejo, com o aquecimento do consumo e retomada de mais atividades presenciais no centro comercial. O Polo Shopping segue atualmente em negociação com marcas relevantes no cenário nacional e espera em breve anunciar novidades que chegarão para ampliar a oferta comercial disponível para os consumidores de Indaiatuba e região.

Galeria de mídia desta notícia

  • Num período de dois anos, o shopping recebeu R$ 33,7 milhões de investimento das novas marcas

    Num período de dois anos, o shopping recebeu R$ 33,7 milhões de investimento das novas marcas
    Foto: Divulgação/Polo Shopping Indaiatuba


  • Foto: Divulgação/Polo Shopping Indaiatuba


  • Foto: Divulgação/Polo Shopping Indaiatuba


  • Foto: Divulgação/Polo Shopping Indaiatuba

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM