Publicado em 11/06/2025 às 13h35 Itu Cultura e lazer
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico de Itu está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de Grafite, Teatro e Hip Hop para MCs, voltadas a crianças e adolescentes da região do Pirapitingui. A iniciativa faz parte do calendário de ações culturais do município, com foco na formação, expressão artística e valorização dos talentos locais.
Entre os destaques está a Oficina de Grafite, voltada para crianças a partir de 10 anos, que oferece aos participantes a oportunidade de aprender técnicas de arte urbana, estimular a criatividade e refletir sobre o espaço público como lugar de expressão e pertencimento.
Além do grafite, a Secretaria também oferece na região as Oficinas de Teatro, destinadas ao mesmo público, e a Oficina de Hip Hop para MCs, que contempla crianças a partir de 8 anos, proporcionando um ambiente de aprendizado rítmico, poético e social.
As atividades são gratuitas, e os interessados devem realizar a inscrição presencialmente na sede da Secretaria da Cultura e do Patrimônio Histórico na região do Pirapitingui (Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, 14), ou online pelo Portão do Cidadão, no endereço: portal.itu.assistsolucoes.com.br.
Galeria de mídia desta notícia
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.