Publicado em 18/06/2014 às 02h00 Brasil Copa do Mundo
O PiniOn, aplicativo que combina tecnologia mobile e crowdsourcing e capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos, remunerando os usuários que respondem diversos tipos de missões, realizou uma pesquisa com os seus usuários para saber quais marcas estão sendo mais associadas à Copa do Mundo e à Seleção Brasileira.
Realizada com mais de 1,4 mil pessoas, o levantamento revelou que a Nike, que nunca patrocinou uma Copa do Mundo, foi associada espontaneamente ao Mundial por 56% dos Opiners, enquanto a patrocinadora oficial Adidas, recebeu 36% das citações.
De acordo com o levantamento, mesmo com um grande investimento por parte das marcas patrocinadoras, as concorrentes fazem ações paralelas que podem dar a eles uma visibilidade muito maior, como é o caso da Nike, que patrocina os jogadores mais importantes das principais seleções.
E, apesar de ter sido a marca mais lembrada nas categorias Futebol, Copa do Mundo e Seleção Brasileira, a Nike não obteve o mesmo destaque quando questionados sobre a marca do comercial com o tema Copa do Mundo que os Opiners mais gostaram.
Abaixo estão alguns resultados captados nesta pesquisa.
Marcas mais associadas aos temas:
- Futebol
Nike: 84%
Adidas: 66%
Coca Cola: 22%
- Copa do Mundo
Nike: 56%
Coca Cola: 49%
Adidas: 36%
- Seleção Brasileira
Nike: 65%
Vivo: 29%
Itaú: 25%
Qual destas marcas é patrocinadora da FIFA na Copa do Mundo 2014?
Sony: 42% (resposta correta)
Samsung: 58%
Qual destas marcas é patrocinadora da Seleção Brasileira?
Visa: 64%
Mastercard: 36% (resposta correta)
Qual é a marca do ônibus que transportará as seleções do Mundial?
Hyundai: 27% (resposta correta)
VW: 16%
Não sei / não lembro: 25%
Qual destas marcas é patrocinadora da FIFA na Copa do Mundo 2014?
Nike: 52%
Adidas: 48% (resposta correta)
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.