Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!

PiniOn realiza pesquisa sobre as marcas mais lembradas na Copa do Mundo

A Nike, que nunca patrocinou uma Copa do Mundo, foi associada espontaneamente ao Mundial por 56% dos Opiners

 Publicado em  18/06/2014 às 02h00  Brasil  Copa do Mundo


PiniOn, aplicativo que combina tecnologia mobile e crowdsourcing e capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos, remunerando os usuários que respondem diversos tipos de missões, realizou uma pesquisa com os seus usuários para saber quais marcas estão sendo mais associadas à Copa do Mundo e à Seleção Brasileira.

Realizada com mais de 1,4 mil pessoas, o levantamento revelou que a Nike, que nunca patrocinou uma Copa do Mundo, foi associada espontaneamente ao Mundial por 56% dos Opiners, enquanto a patrocinadora oficial Adidas, recebeu 36% das citações.

De acordo com o levantamento, mesmo com um grande investimento por parte das marcas patrocinadoras, as concorrentes fazem ações paralelas que podem dar a eles uma visibilidade muito maior, como é o caso da Nike, que patrocina os jogadores mais importantes das principais seleções.

E, apesar de ter sido a marca mais lembrada nas categorias Futebol, Copa do Mundo e Seleção Brasileira, a Nike não obteve o mesmo destaque quando questionados sobre a marca do comercial com o tema Copa do Mundo que os Opiners mais gostaram.

Abaixo estão alguns resultados captados nesta pesquisa.

Marcas mais associadas aos temas:

- Futebol

Nike: 84%

Adidas: 66%

Coca Cola: 22%

 

- Copa do Mundo

Nike: 56%

Coca Cola: 49%

Adidas: 36%

 

- Seleção Brasileira

Nike: 65%

Vivo: 29%

Itaú: 25%

 

Qual destas marcas é patrocinadora da FIFA na Copa do Mundo 2014?

Sony: 42% (resposta correta)

Samsung: 58%

 

Qual destas marcas é patrocinadora da Seleção Brasileira?

Visa: 64%

Mastercard: 36% (resposta correta)

 

Qual é a marca do ônibus que transportará as seleções do Mundial?

Hyundai: 27% (resposta correta)

VW: 16%

Não sei / não lembro: 25%

 

Qual destas marcas é patrocinadora da FIFA na Copa do Mundo 2014?

Nike: 52%

Adidas: 48% (resposta correta)

 

Galeria de mídia desta notícia

Não há fotos e vídeos disponíveis.

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM