Publicado em 05/06/2014 às 13h53 Brasil Copa do Mundo
Qual será o impacto da abertura da Copa do Mundo na comemoração do Dia dos Namorados? Para responder a pergunta, a Shopper Experience, líder no Brasil em pesquisas baseadas na metodologia “cliente secreto”, entrevistou 2.252 pessoas das principais capitais do país. A pesquisa revelou que 73,67% dos entrevistados pretendem comemorar a data contra 26,33% que não devem comemorar. Entre os que não devem celebrar o Dia dos Namorados, 35,21% afirmaram que a decisão foi conjunta, ou seja, tomada por toda a família. Uma parcela mínima – formada por 0,75% dos entrevistados – rompeu o relacionamento por conta do impasse.
Segundo Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience, a pesquisa revela que a maioria dos namorados não aprovou a ideia de antecipar a celebração da data para o dia 11 de junho. “Temos um contingente de 59,37% de pessoas que detestaram a proposta, afirmando que as datas comemorativas não são passíveis de mudança”, afirma a coordenadora da pesquisa. Em contrapartida, entre os que não vão comemorar formalmente o Dia dos Namorados, 36,01% concordaram com o parceiro e aceitaram sem problemas. “Aliás, essa parcela até acha que torcer junto é romântico”, acrescenta a executiva.
A pesquisa conduzida pela Shopper Experience contou com 2.252 entrevistas – clientes secretos do banco de dados da empresa, composto por 80 mil consumidores ativos –, homens e mulheres das classes A, B e C, residentes nas principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Manaus. Realizada no período de 15 a 29 de maio de 2014, a pesquisa “Dia dos Namorados e Copa do Mundo” teve, entre os entrevistados, 15,54% de solteiros; 16,12% união estável; 43,21% casados; 3,20% divorciados; 21,49% namorando/ficando; e 0,44% viúvos.
DESTAQUES DA PESQUISA
Se não for comemorar, de quem partiu a decisão?
- 9,86% – A decisão foi minha, afinal Copa do Mundo no Brasil é sagrada.
- 6,93% – A decisão foi do parceiro, porque ele/ela acha que copa do mundo no Brasil é sagrada.
- 35,21% – A decisão foi de toda a família!
Se não for comemorar o Dia dos Namorados e a decisão não foi sua, você:
- 36,01% – Concordou/aceitou sem problemas; achou o programa de torcer junto romântico.
- 5,06% – Concordou, mas de má vontade, torcendo para que falte energia e pipoca nesse dia!
- 4,71% – Resolveu mostrar que quem manda na relação é você; Nada de Copa do Mundo, pois hoje é dia de fondue.
- 0,75% – A situação ficou tão feia que romperam o relacionamento (17 pessoas).
Há várias propagandas sugerindo que o Dia dos Namorados seja comemorado no dia 11 de junho, ou seja, no dia anterior. Você gostou dessa ideia?
- 40,10% – Sim. É inovador!
- 59, 37% – Detestei! Dia dos Namorados é 12 de junho; datas comemorativas não são passíveis de mudança!
Galeria de mídia desta notícia
Torcida local aposta na Argentina para vencer a final da Copa neste domingo
Telão no Parque exibe jogo do Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo
Com Neymar recuperado, Brasil enfrenta Coreia do Sul pelas oitavas
Brasil bate Suíça e se classifica para as oitavas da Copa do Catar
Brasil joga contra a Suíça nesta segunda sem Neymar e Danilo
Brasileiros gostam de se juntar com amigos e família para torcer e provocar
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.