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Nova Odessa terá pátio de veículos abandonados

Iniciativa prevê contratação de empresa para remoção

 Publicado em  21/03/2016 às 17h23  Nova Odessa  Cidades


A Prefeitura de Nova Odessa vai contratar, através de licitação, empresa para explorar o pátio municipal. O projeto de lei que autoriza a contratação foi aprovado na última semana na Câmara.

O objetivo é agilizar a remoção dos veículos abandonados nas vias públicas e também dar destinação correta aos autos apreendidos em operações da Diretoria de Segurança de Trânsito.

Com isso, o Município terá um local para manter os veículos retirados das vias públicas por estarem em situação de abandono ou com pendências administrativas.

Atualmente, embora exista uma lei que regula o recolhimento dos autos, não há espaço adequado para o depósito destes veículos. Com isso, carros, motos, caminhões e ônibus flagrados em situação irregular em ações da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) são enviados para um pátio contratado através de licitação realizada pela Delegacia Seccional de Americana, que atende também Nova Odessa.

“Estávamos em uma situação delicada já que veículos abandonados nas vias públicas não podiam ter uma destinação adequada. Por mais que nós da Diretoria de Segurança de Trânsito fizéssemos um serviço de orientação aos motoristas, esclarecendo sobre proibição do abandono nas ruas, em alguns casos não tínhamos um retorno adequado”, explicou o diretor de Segurança de Trânsito Franco Julio Felippe.

Segundo ele, a concessão do serviço a uma empresa especializada proporcionará benefícios. “Os veículos ficarão em local adequado até que sua situação seja regularizada e as vias públicas ficarão mais limpas”, disse.

Além do espaço para o depósito dos carros, a licitação prevê também que a empresa tenha serviço de guincho para a remoção dos veículos.

O projeto de lei aprovado na Câmara prevê que o pátio tenha capacidade para abrigar 300 veículos leves, 150 motos e 40 caminhões e ônibus.

As vagas deverão ser demarcadas e cobertas e suas dimensões devem obedecer o plano de trabalho estipulado através de convênio firmado entre a Prefeitura e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A proposta prevê ainda que a empresa vencedora da licitação repasse 5% da receita bruta obtida com a remoção e estadia dos veículos à Administração. Os valores a serem explorados no pátio seguirão tabela definida pelo Detran.

Segundo o diretor, a licitação será aberta em breve. “Estamos finalizando o edital para que o processo possa ser iniciado”, afirmou.

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