Publicado em 28/01/2013 às 00h00 atualizado em 28/01/2013 às 17h01 - Indaiatuba Serviços
Atualmente nossa organização, abriga há 14 pessoas acamadas, totalmente dependente do serviço de enfermagem portadoras do vírus HIV, e a 02 pessoas portadoras de outras patologias encaminhadas pela secretaria municipal de sáude, porém também totalmente dependente do serviço de enfermagem. Além deste trabalho com abrigamento nossa organização hoje possui um cadastro com 96 famílias, na qual recebem mensalmente um tipo de assistência em sua residência, seja com alimentos, leite, móveis,roupas e outras de acordo com a necessidade individual de cada família e dentro também do que nossa organização pode estar oferecendo.
As despesas não são poucas e, diga-se de passagem, que somente por uma tremenda confiança em Deus, fé e muito respeito aos nossos usuários e consequentemente apoio de nossos voluntários estão resistindo com as portas abertas. Nossa mão de obra hoje, somente a mão de obra giram em torno de R$ 25.000,00, para uma contra partida da Prefeitura Municipal de R$ 12.000,00 por mês, o que é de relevante importância, porém somente com a folha temos que correr atrás de R$ 13.000,00 ao mês, foras demais despesas permanentes que gira em torno de R$ 10.000,00 e outras que podem estar surgindo mediante a uma necessidade de manutenção de condução, imóvel e outros.
Com isso temos uma despesa que gira em torno de R$ 35.000,00 o que de fato não permite que estejamos arcando compromissos para com nossos fornecedores, e assim temos que aguardar a realização de evento para arcar com as despesas. È importante salientar que a equipe técnica de nossa organização e composta por um enfermeira padrão coordenadora e demais são técnicos de enfermagem e sem esses profissionais é impossível realizar este trabalho, pois são exigências que existem conforme portaria de no. 1824 que regulamenta o funcionamento de Casa de Apoio, além das demais funções como auxiliar de escritório, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de cozinha, serviço de apoio e motorista.
Como demais organizações, a AFASFA passa por um momento na qual esta necessitada do apoio direto e indireto da população em geral, como mencionado acima as despesas ocorrem mensalmente e de forma permanente, sendo assim pedimos encarecidamente a todos que participem nos ajudando seja divulgando e até mesmo participando de nossos eventos. Visando agregar valores estamos a busca também de pessoas que possam estar colaborando de forma mensal a nossa organização através de um cadastro com nome, fone, endereço, valor ( mínimo de R$ 10,00 ) e melhor data para recebimento ( 10 ou 20 de cada mês ), as pessoas interessadas podem entrar em contato com nossa organização através dos fones - 19 - 3875-2690 / 3835-7090 / 9849-7144 / 7824-2186 ID 967*31482 ou até mesmo passar os dados através do email fazer seu cadastro e nosso mensageiro passara receber mensalmente a contribuição. No tocante a doação, tudo é importante, não há nada que não seja importante, então as doações de alimento, leite, roupa de vestuário, roupa de cama mesa e banho, moveis, utensílios em geral, será sempre muito bem vindo pois assim podemos estar mantendo a necessidade interna da ong, das famílias cadastradas e também encaminharmos para nosso bazar e assim reverter essas doações em dinheiro.
Nossa maior receita é proveniente de nossos eventos ( são carros chefe de nossa organização ), Bazar da Pechincha que funciona na Rua Lidia Stein Batisti, no. 135 - Jd. Califórnia - funcionando de 2a. a 6a. feira das 08:00 as 16:30 horas - fone 19 - 3885-5400 e também através de um número pequenos de sócios contribuintes.
Dos nossos eventos adiantamos que datas já estão pré-agendadas, sendo:
17.02.2013 - Mega Chá Beneficente
Local - Associação Esportiva Tejusa
07.04.2013 - Chá Beneficente
Local - a confirmar
05.05.2013 - Café da Tarde
Local - a confirmar
25.08.2013 - Almoço Gaucho
Local - Sitio Olho D'água
24.11.2013 - Domingo Mineiro
Local - Sitio Olho D'água
06.12.2013 - Mega Tarde da Sobremesa
Local - Rua XV de Novembro no. 716 - Centro - frente a Loja Eva Maria
14.12.2013 - Confraternização para famílias usuárias e cadastradas na AFASFA
Maiores necessidades consiste em:
alimento em geral
leite
mistura
produtos de limpeza ( sabão em pó, amaciante, candida, detergente, cloro, desinfetante e sacos de lixo )
produtos de higiene pessoal ( sabonete, escova de dente, creme dental, shampoo e papel higiênico )
fraldas para adulto tamanho médio e grande
roupas para vestuário
roupas cama, mesa e banho
Importante salientar que nossa organização realiza atendimento de 24:00 horas de forma ininterrupta e os interessados a nos visitar a casa esta a disposição, se possível de 2a. a 6a. feira das 08:00 as 16:30 horas, ou aos sábados das 08:00 as 16:30 horas, se forem neste horário sempre terá uma pessoa da administração para melhor atender, porém a casa e o portão é aberto 24:00 horas. Nosso endereço Rua Pedro Virillo, no. 01 - Jd. Santiago - ponto de referência - Instituto Deco
Além das doações ( material ) qualquer valor em espécie será muito bem aceito e os interessados podem fazê na seguinte conta:
Banco - Itaú
Agência - 0041
C/C - 63.555-8
Favorecido - Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis
Fones de contato – 19 – 3875-2690 / 3835-7090
Email – [email protected]
Site – WWW.afasaofranciscodeassis.org.br
Qualquer duvida nos colocamos a disposição.
Fique em paz e mais uma vez nossa gratidão.
João Marcos Sanabria de Roma
Marquinhos – Voluntário – AFASFA
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