Publicado em 14/10/2025 às 08h00 Monte Mor Saúde
Mulheres do município poderão realizar gratuitamente o exame
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta terça-feira (7) à Campanha Outubro Rosa, com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mês, mulheres do município poderão realizar gratuitamente o exame de mamografia, oferecido todas as terças-feiras na Policlínica Municipal, das 7h30 às 16h30. O atendimento será por livre demanda, sem necessidade de encaminhamento médico ou agendamento prévio. A recomendação do Ministério da Saúde é que mulheres a partir dos 40 anos realizem a mamografia, mesmo sem sintomas da doença. Já aquelas com histórico familiar de câncer de mama ou outros fatores de risco devem iniciar o rastreamento mais cedo, geralmente a partir dos 35 anos. De acordo com o protocolo nacional, mulheres entre 40 e 49 anos devem realizar o exame conforme avaliação conjunta com o profissional de saúde, enquanto para o público entre 50 e 74 anos, a mamografia é recomendada a cada dois anos. O estágios iniciais, as chances de cura aumentam significativamente. A Policlínica Municipal está localizada na Alameda Almirante Tamandaré, 197, no Parque Imperial.
Galeria de mídia desta notícia
Itu começa uso de contraceptivo de longa duração através do SUS
Doação de sangue: um aliado essencial no tratamento do câncer
Prefeitura de Indaiatuba inaugura nova UBS Integrada no Jardim Pedroso e amplia atendimento em saúde
Especialista destaca a importância do taping no pós-operatório e pós-parto para uma recuperação mais segu
Da pesquisa à prática clínica: o caminho do tratamento seguro
10ª Conferência Municipal de Saúde convida população a discutir e elaborar propostas para a saúde púplica
Saúde mental deixa de ser recomendação e passa a ser obrigação das empresas
Dor neuropática em pacientes oncológicos desafia médicos do país
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.