Publicado em 04/12/2014 às 05h18 Campinas Cidades
Os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Carmelina de Castro Rinco e Zeferino Vaz (Caic), de Campinas tiveram uma aula diferente na última segunda-feira, 1º de dezembro. A sala de aula foi substituída pelo anfiteatro da Informática dos Municípios Associados (IMA), localizad no bairro Ponte Preta.
O conhecimento, desta vez, foi passado aos estudantes por meio de músicas, memórias, personagens e objetos, apresentado a eles por meio da peça de teatroSonhatório, apresentada pela Cia Trucks.
O anfiteatro ficou repleto de olhos curiosos e atentos para a apresentação. Na peça, três personagens muito sonhadores, sentam-se a mesa para a refeição, quando embarcam para uma deliciosa viagem imaginária em busca de comida. Eles passaram por lugares inusitados como áridos desertos, o fundo do mar e planetas muito distantes.
Os personagens eram feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos. Após finalmente conseguirem almoçar, revela-se ao público a surpresa: Eram eles de fato apenas sonhadores ou pessoas incapazes de brincar?
"Foi uma experiência muito bacana, os professores e os alunos adoraram", avalia a diretora da Emef Carmelina, Silmara Paiva de Campos Lima.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.