Publicado em 14/09/2017 às 13h12 Hortolândia Cidades
Interessados devem se inscrever um dos quatro CRAS do município
Foto: Prefeitura de Hortolândia
Mais de 1.800 famílias de baixa renda de Hortolândia já receberam o kit de TV digital. Elas são beneficiárias do programa Seja Digital, parceria do governo federal com a Prefeitura. Iniciado no mês passado no município, o programa garante o acesso de famílias de baixa renda à TV digital por meio da distribuição de kits com antena e conversor digital. A solicitação deve ser feita em um dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). Em Hortolândia, a previsão é de que pelo menos 15.000 famílias recebam o kit. O sinal analógico será totalmente desligado no dia 29 de novembro deste ano no Estado de São Paulo.
Para ter direito ao kit, é preciso estar inscrito em algum programa social, ter inscrição no Cadastro Único e o Número de Identidade Social (NIS). A distribuição dos kits é feita pela empresa Seja Digital. Para receberem o kit, as famílias têm que se inscrever em um dos quatro CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) existentes na cidade: Amanda (rua Washington Luiz, 977, Jd. Amanda II), Rosolen (rua Guido Rosolen, 177, Jd. Rosolen), Vila Real (rua José Cavalcanti, 204, Vila Real) e Novo Ângulo (rua Francisco Bereta, 330, Jd. Novo Ângulo).
O secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Ananias José Barbosa, faz um balanço positivo do programa. “Salientamos que as famílias que ainda não têm o kit devem fazer o cadastro nos CRAS. O programa é importante por garantir às famílias de baixa renda o acesso à informação e entretenimento em suas casas”, destaca o secretário.
Neste mês, de acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a empresa Seja Digital disponibilizou quatro promotoras, uma em cada CRAS. Elas auxiliam os funcionários na orientação às famílias sobre o programa. As promotoras ficam nas unidades de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Os interessados também podem se cadastrar e fazer o agendamento pelo telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br. Após o cadastro ser feito, o beneficiário deverá aguardar um SMS da empresa para a retirada do kit na agência do Correio localizada na rua Senhorinha Matilde da Silva, 120, Jardim das Paineiras.
Galeria de mídia desta notícia
Prefeitura inicia reformulação de trânsito na avenida Presidente Vargas
Prefeito cria novo programa de apoio a estudantes e extingue o Passe Bolsa
Prefeitura realiza o curso de instalações elétricas residenciais em dezembro
Prefeitura faz cadastramento do Projeto Bairro Verde no Carlos Aldrovandi
Cadastro para vacinação antirrábica para cães e gatos será aberto dia 20
Influx – Escola de Idiomas
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.