Publicado em 19/10/2017 às 11h18 Hortolândia Cidades
Um chamamento para os jovens assumirem suas responsabilidades como cidadãos. Esta foi a mensagem do prefeito Angelo Perugini durante a cerimônia de Juramento à Bandeira, nesta quarta-feira (18/10), realizada pela 178ª Junta do Serviço Militar de Hortolândia, órgão vinculado à Secretaria de Segurança. No evento, os jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). De acordo com a Junta Militar, 1.567 jovens se alistaram neste ano.
Perugini ressaltou que a cerimônia marca um passo fundamental na vida dos jovens. “A dispensa de hoje é só do Serviço Militar. Vocês não estão dispensados de fazer o melhor como cidadãos. De olhar para vocês mesmos, para a família, pais, amigos, parentes e dar o seu melhor. Vocês chegam aos 18 anos com a cabeça preparada para o futuro. O Brasil só vai dar certo quando cada um de vocês erguer a mão e dizer: ‘Este país é meu!’. Façam isso com amor no coração e respeito às pessoas”, destacou o prefeito.
O 1º tenente Luís Carlos da Silva, delegado da 14ª Circunscrição de Serviço Militar de Limeira, destacou o comparecimento e o respeito demonstrado pelos jovens presentes à cerimônia. “Vocês podem servir à Pátria de outras maneiras. Esta cerimônia é um rito de passagem para a maioridade. Suas escolhas decidirão o futuro de vocês”, salientou.
O alistamento militar é obrigatório para os jovens de 18 anos. O prazo para o alistamento terminou no dia 30 de junho deste ano. Quem não se alistou poderá fazê-lo até o dia 8 de dezembro deste ano, mas terá que pagar multa e só poderá fazer o Juramento à Bandeira no ano seguinte. Em caso de mais informações, os jovens devem procurar a Junta Militar, que fica no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Centro, telefone 3965-1427.
Galeria de mídia desta notícia
Ações do Maio Amarelo têm foco na conscientização no trânsito
Municípios fortalecem integração e ganham destaque no turismo
Saúde anuncia cronograma de ações da Semana da Luta Antimanicomial
Operação Estiagem 2026 começa em Capivari com foco na prevenção
Os desafios de ser mãe nos dias atuais
Orquestrando é ampliado e chega a mais duas escolas
Prefeitura retoma diálogo para regularizar as Chácaras Ipiranga
Monte Mor confirma datas da Festa do Peão 2026 e anuncia shows
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.