Publicado em 06/02/2026 às 10h50 Indaiatuba Especiais
Gustavo e Gilson Juste no estúdio de gravação do Mais Expressão
Foto: LUCAS CARDOSO
Por: Fábio Alexandre
Nos últimos anos, o polo industrial de Indaiatuba cresceu, demandando uma empresa especializada em atender novos e potenciais negócios. A Justem Negócios Imobiliários é dedicada à locação e venda de imóveis industriais e comerciais na região, que oferece segurança e tranquilidade para seus clientes.
Gilson e Gustavo Juste marcaram presença no podcast Gente de Expressão para contar como esta demanda tornou-se um serviço especializado, que abrange todas as etapas do negócio.
“Meu pai e meu irmão fundaram a Juste Imóveis há 40 anos e foi um sucesso”, conta Gilson, que tornaria-se sócio anos depois. “Sou químico de formação e sonhava ter meu próprio negócio. Então comprei uma parte da empresa e voltei essa fatia para o setor industrial”, recorda. “O Distrito Industrial estava engatinhando. Tínhamos dois, hoje são oito. Crescemos juntos com o setor industrial da cidade”.
Em determinado momento, a empresa possuía duas unidades: uma no Centro e outra no Distrito Industrial. “Acabamos rescindindo a sociedade e meu irmão ficou com a Juste no Centro e montei a Justem junto com minha esposa Eliane no Distrito”, conta Gilson.
A Justem começou em um escritório locado no American Park, mas logo ganharia sede própria. “Foi então que meu filho Gustavo veio a somar como sócio da empresa”, lembra. “Me formei em 2015 e passei a estagiar com meu tio. Logo passei a me envolver com a assessoria jurídica e com a administração financeira da Justem, tornando-me sócio”, conta Gustavo.
Estratégico
Gilson destaca os motivos que fazem de Indaiatuba um ponto estratégico. “Por sua localização, no eixo das rodovias Castelo Branco, Bandeirantes e Anhanguera, há 100 quilômetros de São Paulo, Indaiatuba ganhou atenção quando o Grande ABC ficou saturado”, analisa. “Junte a infraestrutura e qualidade de vida e temos um local ideal para novas empresas”, afirma.
A Justem é dividida em departamentos especializados, com funcionários treinados. “Temos o administrativo, que cuida da manutenção predial; o financeiro para cobrança e checagem; e o jurídico com toda assistência”, destaca Gustavo.
“Para quem não conhece o Distrito, nos colocamos à disposição. Temos investidores que desconhecem o mercado de galpões de pequeno e médio porte com retorno de aluguel muito mais interessante que o residencial”, convida Gilson.
A Justem Negócios Imobiliários fica na Rua Alberto Guizo, 98, no Distrito Industrial João Narezzi. Mais informações em www.justem.com.br, no Instagram @justem.imobiliaria ou pelo telefone (19) 3936-7090.
Galeria de mídia desta notícia
Dinamizar ligação atendimento aos clientes é importante no tráfego pago
BSA Corretora de Seguros: expertise para oferecer os melhores produtos
Supermercearia Lopes celebra 37 anos com promoção especial para clientes
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
i9 Solar une economia, inovação e tecnologia sustentável em Indaiatuba
Vitor Boteon e os caminhos incertos da jornada do empreendedorismo
Abremac Casa & Construção celebra cinco anos de história com novidades
Remaro Supermercado celebra seus dois anos de história com os clientes
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.