Publicado em 04/09/2024 às 15h55 atualizado em 04/09/2024 às 16h00 - Itu Esportes
Estreante Álvaro entrou aos 15 do segundo e deixou sua marca.
Foto: Marlon Costa
O Ituano chegou a Recife com expectativas positivas para manter o bom retrospecto recente contra o Sport, que incluía três vitórias e um empate nos últimos dois anos. Em sua primeira partida na Arena de Pernambuco, sexto estádio da Copa de 2014 que a equipe visita, o Ituano começou com o pé direito: com apenas 53 segundos de jogo, José Aldo abriu o placar com um golaço após um passe preciso de Thonny Anderson. No entanto, a vantagem durou pouco, pois o Sport empatou menos de 10 minutos depois.
A partida seguiu equilibrada e perigosa para ambos os lados, com chances reais para os dois times. Aos 23 minutos do segundo tempo, um pênalti a favor do Sport virou o jogo, e a equipe pernambucana ampliou a vantagem aos 40 minutos, fechando o placar em 3x1. Mesmo assim, o Ituano não desistiu. No final da partida, o estreante Álvaro aproveitou um erro da defesa adversária para diminuir a diferença, marcando seu primeiro gol pelo clube. Apesar do esforço nos minutos finais, o Ituano não conseguiu evitar a derrota.
O técnico Alberto Valentim reconheceu que a equipe não esteve em seu melhor dia. "Não fizemos um jogo brilhante, nem tecnicamente, nem defensivamente. Ficamos abaixo do que podemos produzir, tanto individual quanto coletivamente. Mesmo com uma semana de treinos produtiva, não conseguimos repetir as boas atuações dos últimos" comentou Valentim.
Com essa derrota, o Ituano perdeu uma posição na tabela e agora está um ponto atrás do Brusque, que empatou contra o Operário. No entanto, Álvaro, confiante após marcar em sua estreia, acredita na recuperação no próximo sábado, quando o Ituano enfrentará o Mirassol no Novelli Júnior. "Vamos mostrar nossa força em casa. Sabemos da dificuldade, mas confio na equipe e vamos buscar a vitória", afirmou o jogador.
José Aldo, que marcou o gol mais rápido de sua carreira, lamentou o resultado, mas destacou a luta da equipe. "Saímos na frente e era para nos tranquilizarmos, mas deixamos a desejar. Porém, lutamos até o fim e vamos continuar trabalhando para buscar a reação no sábado. Temos que levantar a cabeça e seguir fortes", disse o meia, que é o segundo atleta com mais jogos pelo Ituano.
Com 22 pontos, o Ituano segue na luta para sair das últimas posições da tabela. O próximo desafio é contra o vice-líder Mirassol, que tem 42 pontos. A presença da torcida será crucial para apoiar o time nesta reta final de competição.
Galeria de mídia desta notícia
Natação da ADI faz história em campeonato brasileiro
Primavera empata contra o Noroeste e deixa em aberto vaga nas semifinais da Copa Paulista
Rei Pelé sedia torneios de elite do judô
Primavera recebe o Noroeste em casa nesse sábado para mata-mata
Inscrições entram na reta final para o Circuito das Estações 2026 em Campinas
Massao conquista título inédito e leva Indaiatuba ao golfe internacional
Semana da Capoeira segue com atividades e encerra no sábado em Indaiatuba
Primeiro Treinão Dia dos Pais com corrida e caminhada acontece domingo
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.