Publicado em 07/08/2025 às 14h47 Itu Cultura e lazer
Foto: divulgação
Fãs de quadrinhos, animes e cultura pop já podem se preparar: o Itu Nerd Fest 2025 está confirmado para o dia 20 de setembro, das 9h30 às 17h, no histórico Espaço Fábrica São Luiz. Com entrada gratuita, o evento espera ampliar o sucesso da primeira edição, realizada em 2024.
Entre as atrações, destaque para o Artists' Alley, que contará com a presença de grandes nomes da cena nacional dos quadrinhos. Pedro Mauro é um dos convidados. Veterano do traço e responsável por obras como a trilogia Gatilho, O Procurador e pela contribuição brasileira à antologia internacional Batman: O Mundo, da DC Comics, é também o único artista nacional a desenhar uma história de Tex Willer.
Pedro retorna ao Itu Nerd Fest ao lado do irmão, o também desenhista Jairo Moreno, para o lançamento de seu novo trabalho: Cangaceira, um faroeste nacional publicado pela Editora Trem Fantasma.
Outro nome que volta ao evento é Franco de Rosa, referência dos quadrinhos brasileiros. Com quase cinco décadas de atuação como cartunista, editor e roteirista, teve papel fundamental na consolidação da HQ nacional.
Novidades
Entre as novidades está a presença de Jefferson Costa, aclamado por sua parceria com Rafael Calça na graphic novel Jeremias: Pele, vencedora do Prêmio Jabuti. O artista também participou da antologia Superman: O Mundo, com uma abordagem original do icônico herói da DC Comics, além de obras como Quando Nasce a Autoestima?, com Regiane Braz, e o também premiado Roseira, Medalha, Engenho e Outras Histórias.
Vencedor do Jabuti e do HQMix com Silvestre, Wagner Willian marca presença com obras recentes como Todas as Pedras no Fundo do Rio e Ninguém Trabalha Mais do que as Operárias, além de títulos já consagrados como Bulldogma e O Martírio de Joana Dark Side.
O público também poderá conferir o trabalho de Max Andrade, vencedor do concurso japonês Silent Manga Audition e autor de Anjinho: Além, releitura do personagem para o selo Graphic MSP.
Outro grande nome é Marcel Bartholo, idealizador do Encontro Ilustra de Sorocaba e autor das HQs Carniça, Lama, Canil e O Santo Sangue. Completam o time de artistas convidados Regiane Braz, Kado, Airton Marinho, Kiko Garcia, Carol Catti, Yara Chan, Fer Caparroz, Du Zanbu, Carol Carretto, Daniel Esteves, Camis, entre outros.
O Itu Nerd Fest 2025 contará com uma feira geek com estandes, editoras especializadas, painéis temáticos, arena de swordplay, concurso de cosplay, exposições de brinquedos e outras atrações. O Espaço Fábrica São Luiz está localizado na Rua Paula Souza, 492, o Centro de Itu. Mais informações no Instagram @itunerdfest.
Galeria de mídia desta notícia
Cultura lança o Cine Natal Solidário com D.P.A. 4 - O Fantástico Reino de Ondion
Expresso Aventuras de Natal e show “Viola Mágica” garantem um fim de semana especial no Polo Shopping
Teatro, Emoção e Autoconhecimento: Nelson Polinário conta como a arte transformou sua vida
Aléxia vence Festival de Rock que tem feito inédito de banda local
Prefeitura abre programação de Natal com acendimento da decoração
Festival de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta sexta-feira (14/11)
Etapa final do 7º Festival de Música Instrumental de Indaiatuba acontece segunda-feira (17/11)
Fim de semana tem encerramento do 23º Festival de Rock de Indaiatuba com Banda Dead Fish
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.