Publicado em 09/10/2014 às 13h00 Itupeva Cidades
Após o sucesso da edição de Guararema, que teve 800 inscritos, a Iron Race, corrida de obstáculos inspiradas em treinamentos militares, decidiu aumentar o nível de dificuldade da prova. No dia 18 de outubro, acontece em Itupeva, cidade localizada a 70 quilômetros de São Paulo, a versão noturna da prova em um terreno de 450 mil metros quadrados. Agora, os corajosos participantes terão que enfrentar à luz do luar um circuito com cordas, arames farpados, túnel de choque, vale de lama e mais surpresas que só descobrirá quem se inscrever na prova. “Optamos por uma versão noturna da prova para manter o espírito de inovação e ampliar os desafios para além da visão”, explica Marco Abrahão, um dos organizadores.
Outra novidade é que nesta edição da Iron Race só haverá o percurso de 5 quilômetros. Em Guararema, o participante havia a opção de correr 10 quilômetros. “Diminuímos o trajeto, mas aumentamos o número de desafios por metro quadrado. Não vai ter moleza”, adianta Abrahão. “Também consideramos a possibilidade de levar uma banda de rock para tocar enquanto rola a prova.”
Embora pareça destinada aos aficionados por academia, a Iron Race é uma prova para todos: homens e mulheres de diferentes idades, praticantes de corrida, triátlon e crossfit, esportistas de fim de semana e pessoas que querem superar medos e descobrir do que são capazes. “Preparados ou não todos podem participar!”, explica Marco. “O principal prêmio é a superação do medo, do desgaste físico e mental e a alegria de vencer o desconhecido.” A Iron Race funciona da seguinte forma: os inscritos são divididos em grupos de até 200 participantes que saem a cada 20 minutos. Cada obstáculo tem fiscais que avalia se você está fazendo tudo direito. Os cinco primeiros homens e as cinco primeiras mulheres ganham troféu. Para participar, basta acessar o site www.ironrace.com.br e pagar uma taxa de inscrição de 130 reais.
Sobre a Iron Race
A Iron Race, que é associada à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), é um evento realizado pela agência aktuellmix mix em parceria com o arquiteto (e atleta amador) Caetano Alvim e o empresário Marco Abrahão.
Sobre a aktuellmix
A aktuellmix é a maior agência de Live Marketing do país. Uma empresa 100% brasileira, com mais de 30 anos de expertise e 260 profissionais. Na carteira de clientes estão: Johnson & Johnson, Danone, Yoki, Sky, Mastercard, entre outros. Entre os eventos promovidos pela aktuellmix destacam-se: Vira Cultura, Corrida Vertical e Copa Hermès.
Galeria de mídia desta notícia
Não há fotos e vídeos disponíveis.
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.