Publicado em 02/02/2019 às 09h00 Indaiatuba Cultura e lazer
Irmãos Piologo
Foto: Divulgação
Reconhecidos nacionalmente por vídeos como Avaiana de Pau, um dos primeiros a viralizar na internet, os irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo, de Indaiatuba, se reinventaram com o passar dos anos e criaram novos produtos para atingir um público cada vez mais exigente. Uma das criações foi o ParTOBA, que reúne vídeos com os mais variados (e dolorosos) acidentes, que ganham um roteiro único e uma locução escrachada. A ideia deu tão certo que, além do canal dos Irmãos Piologo no YouTube, o quadro conquistou espaço na programação do canal Multishow.
Lançada na última terça (29) e criada para viralizar, a campanha #OlhaQuemCaiu, do McDonald’s, mistura a irreverência dos Irmãos Piologo com uma mensagem direta: os preços dos sanduíches que integram a promoção Clássicos do Dia caíram. No total, são sete opções que fazem parte do menu promocional da rede e passam a custar R$ 7,90. O novo preço vale para todos os restaurantes do Brasil.
“Como líderes de mercado estamos sempre propondo inovações no cardápio para que os nossos mais de dois milhões de clientes diários”, afirma João Branco, Diretor Sênior de Marketing do McDonald’s no Brasil. “Sabemos que cada pessoa tem seu desejo singular e nossa preocupação é atender a cada um. Queremos que todos tenham seu momento de indulgência com qualidade de produto”.
Para contar essa novidade, a marca – em parceria com a DPZT e SunsetDDB – produziu dois filmes para TV e uma campanha digital em que usam o quadro ParTOBA, para associar a queda de preço dos sanduíches de forma descontraída. “Mais uma vez, usamos uma referência pop nativa do mundo digital para entreter nossos consumidores. Além da sinergia de uma marca fun como o McDonald’s e a descontração do ParTOBA, há também uma conexão entre o benefício a ser comunicado e o conteúdo em si do programa“, explica Adriano Alarcon, VP de Criação e Conteúdo da SunsetDDB.
Parceria
O Mais Expressão bateu um papo com Ricardo Piologo, que deu detalhes da campanha. “Foi a agência que nos procurou. Como eles estavam com a ideia de brincar com ‘o preço caiu’ e já conheciam o ParTOBA, acharam que tinha tudo a ver”, explica. “Para a produção do vídeo, nos mandaram algumas sugestões, principalmente por causa de direitos autorais. O roteiro foi livre, pudemos criar os nomes dos personagens e falar como a gente queria, dentro das limitações de tempo, que foi o nosso maior desafio. Fizemos e tivemos pouquíssimas alterações”.
Ricardo garante que o cachê será pago em dinheiro, e não em nuggets ou batata frita. “O cachê vai ser em dinheiro mesmo, mas a gente já pediu uns lanches e brinquedos do McDonald’s”, brinca. Questionado sobre quais personagens criados pelos Irmãos Piologo poderiam encontrar espaço em uma nova campanha da rede de restaurantes, ele dá dicas. “Um personagem interessante seria o Chuq Nóia, porque é meio mito tudo o que ele faz. Acho um pouco difícil, pelo teor, mas usar o Pastor Metralhadora seria legal, porque ele sempre pensa em dinheiro e poderíamos fazer uma brincadeira sobre baixar o valor”, analisa.
Na promoção Clássicos do Dia, sanduíches selecionados são vendidos promocionalmente por R$ 7.90. As opções são Triplo Tasty (domingo), McNífico Bacon (segunda-feira), Triplo Burger Bacon (terça-feira), Big Mac (quarta-feira), Cheddar McMelt (quinta-feira), Quarterão (sexta-feira) e Triplo Cheeseburger (sábado). No combo, que acompanha McFritas ou salada, além da bebida, o valor é de R$ 19,90.
Galeria de mídia desta notícia
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.