Em janeiro de 2013, os internautas brasileiros passaram em média 10 horas e 26 minutos navegando em páginas de redes sociais. O número representa um crescimento de 13,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
No último mês, os usuários também permaneceram mais tempo em sites de vídeos e filmes, subcategoria que apresentou crescimento de 14,8% em relação ao mesmo mês de 2012, totalizando 1 hora e 52 minutos de acesso por usuário.
Os dados são do Net Insight, estudo do IBOPE Media, e revelam também que, em janeiro, o número de brasileiros com acesso à internet em ambiente domiciliar e de trabalho chegou a mais de 72,4 milhões de pessoas, das quais 53,5 milhões se comportaram como usuários ativos da rede, ou seja, visitaram ou viram páginas e sites no período.
Na média do mês, o maior pico de acessos aconteceu às 17 horas, quando 73% dos usuários ativos da internet estiveram conectados.
Ao se considerar as faixas etárias, a mais ativa é entre 25 a 49 anos, que juntas correspondem a 52,7% dos usuários ativos da rede.
Entre as categorias de sites, as mais acessadas em janeiro foram os sites de buscas, portais e comunidades, seguidas das páginas de telecomunicações, serviços de internet e entretenimento.
Galeria de mídia desta notícia