Jornal Mais Expressão - Indaiatuba
Jornal Mais Expressão. Conteúdo gratuito e de qualidade!
Central de Relacionamento

Instituto GABRIEL promove ação para conscientizar sobre doação de órgãos

Ação no Polo Shopping terá informação, serviços de saúde e pesquisa sobre doação de órgãos

 Publicado em  11/09/2026 às 11h35  Indaiatuba  Cidades


Evento acontece no sábado (12), no Polo Shopping Indaiatuba, durante uma ação promovida pelo Instituto GABRIEL em referência ao Dia Nacional do Doador de Órgãos

Evento acontece no sábado (12), no Polo Shopping Indaiatuba, durante uma ação promovida pelo Instituto GABRIEL em referência ao Dia Nacional do Doador de Órgãos
Foto: Divulgação

Informação, conscientização e solidariedade estarão reunidas no sábado (12), no Polo Shopping Indaiatuba, durante uma ação promovida pelo Instituto GABRIEL em referência ao Dia Nacional do Doador de Órgãos. Das 12h às 18h, a população poderá participar gratuitamente da iniciativa, que integra o movimento Setembro Verde e busca ampliar o conhecimento sobre o sistema de doação de órgãos e tecidos no Brasil.

A data nacional, celebrada em 27 de setembro, é um momento de reconhecimento às famílias que, diante de uma situação de perda, decidiram pela doação de órgãos e tecidos, possibilitando a continuidade da vida para pessoas que aguardam por um transplante.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde apresentados pelo Instituto GABRIEL, atualizados em 4 de setembro de 2025, 49.513 pessoas aguardavam por um transplante de órgãos sólidos no país. Outras 37.738 estavam na fila por um transplante de córnea. Ao todo, eram 87.251 pessoas na Lista de Espera por Transplante.

No mesmo período, foram registrados 35.063 transplantes de órgãos sólidos e 37.738 de córneas. Apesar do crescimento no número de procedimentos realizados, a quantidade de pessoas que aguardam por um transplante também aumentou, evidenciando o desequilíbrio entre doações e transplantes.

Em Indaiatuba, 84 pessoas aguardam por órgãos e oito por córneas, totalizando 92 pacientes na lista municipal. No Estado de São Paulo, eram 23.567 pessoas à espera de órgãos sólidos e 8.553 por córneas, somando 32.120 pacientes.

Para o Instituto GABRIEL, levar informação à população é uma das principais ferramentas para reduzir essa diferença. A instituição atua com a missão de informar, sensibilizar e conscientizar sobre a importância da doação de órgãos, apresentada como um gesto de amor e solidariedade capaz de transformar e salvar vidas.

Durante a ação no Polo Shopping, além da distribuição de folhetos explicativos, serão oferecidos testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Os voluntários também realizarão uma breve pesquisa com os visitantes para avaliar o nível de conhecimento da população sobre o tema e contribuir para o trabalho de conscientização.

A iniciativa conta com a parceria do Polo Shopping Indaiatuba, UniMax Indaiatuba, Infra Works e Portal de Indaiatuba, além do apoio de empresas participantes dos movimentos Laço Pela Vida e Anjo.

SERVIÇO

Data: 12 de setembro de 2025
Horário: das 12h às 18h
Local: Polo Shopping Indaiatuba — Alameda Filtros Mann, 670, Jardim Tropical, Indaiatuba-SP.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 98700-0466.

Foto: Em Indaiatuba, 92 pacientes aguardam por um transplante de órgãos

Galeria de mídia desta notícia

  • Evento acontece no sábado (12), no Polo Shopping Indaiatuba, durante uma ação promovida pelo Instituto GABRIEL em referência ao Dia Nacional do Doador de Órgãos

    Evento acontece no sábado (12), no Polo Shopping Indaiatuba, durante uma ação promovida pelo Instituto GABRIEL em referência ao Dia Nacional do Doador de Órgãos
    Foto: Divulgação

Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!


Revista Digital

Jornal Digital

Mídias Sociais

Frutos de Indaiá

O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.

Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.

COMPARTILHAR ESSE ITEM