Publicado em 05/10/2026 às 08h13 atualizado em 05/10/2026 às 08h30 - Indaiatuba Política
Ricardo França, Bruno Lima e Rogério Nogueira conquistaram as vagas que disputaram no legislativo
Foto: Mais Expressão
Ana Paula Kuntz
Dos nove candidatos com vínculo com Indaiatuba que disputaram vagas de deputado federal e estadual nas eleições de 4 de outubro, três conquistaram ou mantiveram mandato — e a cidade segue com representação garantida na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
O maior destaque é o deputado estadual Rogério Nogueira (PSD), reeleito para o sexto mandato na Alesp. Nascido em Indaiatuba, empresário e ex-piloto de motocross, ele iniciou a carreira política em 2002 e é líder da bancada do PSD na Assembleia. Na cidade, foi o candidato mais votado para o cargo, com 67.142 votos — 46,94% de todos os votos válidos para deputado estadual em Indaiatuba. No total do estado, somou 137.335 votos.
Ao lado dele, Ricardo França (Podemos) garantiu a reeleição para o segundo mandato na Alesp. Também nascido em Indaiatuba, ele começou na política como assessor em 2012, foi vereador da cidade em dois mandatos (2016 e 2020) e foi eleito deputado estadual em 2022. Neste ano, recebeu 10.409 votos em Indaiatuba (7,28% dos votos locais) e 53.644 votos no estado.
Na disputa federal, Delegado Bruno Lima (Podemos) foi reeleito com 217.952 votos em São Paulo, mantendo a presença do grupo político com atuação na cidade na Câmara dos Deputados.
NÃO ELEITOS
O resultado do demais candidatos não foram suficientes para garantir o cargo. O vereador Leandro Pinto (PDT), em sua primeira disputa federal, foi o segundo nome mais votado da cidade para deputado federal, com 9.585 votos (6,76%). O deputado Bruno Ganem (Podemos), que buscava a reeleição, recebeu 9.247 votos em Indaiatuba (6,52%). O vereador Professor Sérgio Teixeira (MDB) somou 5.085 votos (3,59%), Denis Andia (MDB), ex-secretário nacional de Mobilidade Urbana, obteve 1.107 votos, e Clarice Ganem (Podemos) recebeu 2.036 votos (1,42%) na tentativa de reeleição estadual. Amanda Ganem (Podemos), em sua primeira disputa estadual, completou o grupo com 176 votos na cidade.
Galeria de mídia desta notícia
Colinha eleitoral é permitida e recomendada pelo TSE
Semana começa novas pesquisas de intenção de voto para presidente
Deputado estadual Rogério Nogueira reúne mais de 2 mil pessoas em lançamento de Campanha 2026
Saiba o que faz cada representante dos cargos em disputa nas Eleições 2026
Denis Andia abre campanha com adesivaço em Santa Bárbara d’Oeste
Vereador Sérgio Teixeira oficaliza candidatura a deputado federal
Denis Andia oficializa candidatura a deputado federal
Conheça o Guia Expressão e crie sua página na Internet. Baixo investimento e alto poder de conversão.
Clique aqui e solicite!
O Troféu Frutos de Indaiá tem o significado de sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência.
Confira como foi o Frutos de Indaiá 2022.